Nossa Empresa

Prêmios & Reconhecimentos

Voltar
L’ORÉAL PREMIADA POR SUA COMUNICAÇÃO FINANCEIRA

A L'Oréal recebeu dois prêmios da AGEF "Seleção de Conselho"e "Qualidade de Informações e Comunicação e Transparência". Ao mesmo tempo, o site loreal-finance.com ficou em 2º lugar no Grand Prix BoursoScan® 2006. A Assembléia Geral Anual também foi escolhida por unanimidade como “A Melhor Assembléia Geral Anual do Ano” por um júri de investidores escolhidos pela Capcom.

A L’Oréal ganhou o primeiro prêmio por “Escolha do Conselho” no concurso de governança corporativa do jornal financeiro AGEFI em 2006. Não há dúvidas de que o Grupo atende perfeitamente aos requisitos do prêmio: “presença de membros independentes no conselho de diretores e comitês especializados, ausência de qualquer relação de subordinação ou conexão financeira, e uma estrutura de conselho equilibrada e complementar”. Graças aos seus press releases, aos relatórios anuais, ao site financeiro www.loreal-finance.com e às newsletters dos acionistas, que formam um todo coerente, o Grupo também foi premiado por seus esforços em oferecer uma comunicação financeira para seus acionistas com o prêmio “Qualidade e Transparência de Informação e Comunicação”.

Além disso, o site www.loreal-finance.com ficou em segundo lugar na competição Grand Prix BoursoScan® 2006, organizada pela Boursorama e pela consultoria TLB. Mais de 3.000 navegadores da internet e acionistas participaram para acessar os 96 sites que concorreram ao prêmio. Os principais critérios usados foram informações atualizadas, abrangentes e compreensíveis e facilidade de navegação. Objetividade, estratégia coerente e a identificação do emissor também foram fatores extremamente importantes.

Por último, com a mesma preocupação pela qualidade das relações dos acionistas, a Assembléia Geral de acionistas da L’Oréal foi votada “A Melhor Assembléia Geral Anual do Ano” por um júri selecionado pela agência de comunicação corporativa e financeira Capcom. O prêmio é dado pela legibilidade e a qualidade das informações dos acionistas (resultados, estratégia financeira e de dívidas, negócios principais, governança corporativa, salário dos diretores, gerenciamento de risco, etc.), a qualidade do debate e a organização da Assembléia Geral em si.