Pesquisa & Inovação

Fundado por um pesquisador, o Grupo L’Oréal continua a fazer grandes investimentos em Pesquisa & Inovação. O Grupo está aberto ao mundo e aos mercados, e sua abordagem científica coloca os desejos dos consumidores em primeiro lugar.

Research and Innovation

Para a L'Oréal, a ciência e os produtos de beleza são uma combinação de expertise e sensibilidade. Os campos de Pesquisa & Inovação não são puramente criativos, mas também se baseiam em um entendimento das necessidades dos consumidores e em uma visão do mercado de cosméticos no momento atual e no futuro.

As equipes de P&I da L'Oréal constituem uma comunidade multicultural que inclui um grande número de áreas (mais de trinta especializações) em cada ramo da ciência, e esta tendência deve crescer no futuro. Estas equipes são motivadas por um entusiasmo em comum: inventar e aperfeiçoar cosméticos inovadores e de alto desempenho, contribuindo para o bem-estar de homens e mulheres no mundo inteiro. Eles conseguem fazê-lo através da superação continua das fronteiras da ciência – da vida e dos materiais – sem nunca perder de vista o que os consumidores desejam.

A Pesquisa & Inovação é dividida em 4 áreas principais na L'Oréal: pesquisa avançada (desenvolve conhecimento nas principais áreas científicas relativas ao negócio do Grupo e na criação de modelos de avaliação preditiva), pesquisa aplicada (cria fórmulas e desenvolve novos conceitos de produtos), desenvolvimento (desenvolve novas fórmulas para oferecer às marcas produtos seguros e inovadores) e funções de suporte (assuntos regulatórios, patentes, pesquisas com clientes, etc.).

Pesquisa avançada

As equipes de Pesquisa Avançada criam e desenvolvem ativos eficazes e sustentáveis. Ao alimentar as divisões de negócio do Grupo com novos produtos, o seu trabalho permite que a L’Oréal enfrente os desafios da inovação e do desenvolvimento sustentável.

Os pesquisadores da L’Oréal buscam:

  • Melhorar o seu conhecimento em muitas áreas científicas (biologia, biotecnologia, química, física, físico-química, modelagem…);
  • Estar abertos para o mundo através do que chamamos de “open innovation”;
  • Criar novos modelos de avaliação de segurança e de desempenho de ativos, usando ferramentas e métodos muito variados (do digital à pele reconstruída)

Pesquisa aplicada

As equipes de Pesquisa Aplicada da L’Oréal criam os protótipos das fórmulas dos ativos oriundos da Pesquisa Avançada. Elas também selecionam as fórmulas que levam a novas propriedades cosméticas ou melhoram as que já existem. Responsáveis pela transferência da tecnologia certa com a Pesquisa Avançada, elas estudam o comportamento dos ingredientes oriundos da pesquisa “local” ou sugeridos pelos fornecedores do Grupo, ao abordá-los como “conceitos de produtos”. Após uma avaliação completa, eles podem passar a tarefa para as equipes de desenvolvimento.

Desenvolvimento

As equipes de desenvolvimento trabalham em novas fórmulas e garantem que os produtos com melhor desempenho serão disponibilizados ao mercado nas melhores condições de segurança, tanto para os consumidores quanto para o meio ambiente. Elas fornecem às marcas um fluxo constante de produtos inovadores e fazem recomendações de uso baseadas nas especificidades regulatórias dos diferentes países onde a L'Oréal está presente.

Funções de suporte

As funções de suporte incluem:

  • A avaliação analítica, avaliação de segurança e eficiência global de matérias-primas e fórmulas
  • Conhecimento das diferentes regulamentações para a validação e comunicação do produto e estabelecimento de registros regulatórios.
  • Proteção industrial das descobertas feitas dentro do Grupo
  • Gestão de recursos (projetos, equipes, orçamentos...)
  • Pesquisa com consumidores