Quem somos

Presente em 130 países, a L’Oréal é a líder mundial em beleza. Sua solidez deve-se em grande parte ao talento e à diversidade de seus colaboradores, e resulta em mais de um século de experiência na produção de produtos e serviços de beleza.

Garnier billboard campaign in China

Garnier billboard campaign in China

Nossa cultura


A strong culture

A L’Oréal nasceu da determinação do pesquisador Eugène Schueller há pouco mais de um século. Esta aventura continua graças ao talento, ao compromisso e à convicção de homens e mulheres que compartilham a cultura da L’Oréal. As habilidades, conhecimentos, coragem, imaginação, o gosto pela inovação e uma busca contínua pela excelência, além do amor por um trabalho bem feito, esforço e desafio, e uma firme crença no significado da beleza; são algumas das características passadas de geração à geração entre nossos colaboradores e que continuam a manter a coesão das nossas equipes. Elas distinguem a cultura do Grupo e das pessoas que trabalham nele.

Um negócio apaixonante


An exciting company

Com o sucesso mundial de seus produtos e serviços, a L'Oréal registra desempenhos sólidos que garantem uma empresa empolgante e desafiadora. O Grupo está crescendo mais rápido do que o mercado, o que fortalece sua posição como líder. A solidez de seus resultados comerciais lhe dá os recursos para realizar sua ambição: conquistar um bilhão de novos consumidores em todo o mundo.

Os 4 pilares do nosso modelo de negócio de beleza:

Universalização

Na L'Oréal, as abordagens de operações, RH, marketing e vendas são feitas para dar suporte à universalização. Ao mesmo tempo em que mantemos uma igualdade global de marcas nos países onde estamos presentes, conseguimos promover o desenvolvimento local e nos adaptarmos à distribuição local. Nossos desafios diários são: desenvolver conhecimento insuperável dos nossos consumidores através da ciência geocosmética, identificar ideias locais com potencial global e conquistar novos territórios.

Hoje, os novos mercados representam 38,3% do faturamento anual do Grupo L'Oréal.

Inovação

A inovação está no DNA da L'Oréal. Cada uma das funções tem o objetivo de inovar em sua área e a empresa se estrutura de forma a promover a inovação. Por exemplo, criamos núcleos regionais em mercados-chave para Pesquisa & Inovação, Marketing de Desenvolvimento e Operações para facilitar a inovação local e inspirar a inovação global.

Agilidade

O mercado da beleza é um negócio que se movimenta muito rápido. As tendências mudam rapidamente. A empresa consegue se adaptar e ser proativa em todas as áreas: pesquisa, fabricação, vendas, marketing, RH… Na L’Oréal, estamos sempre buscando novas oportunidades - novos produtos, categorias, mercados, canais de distribuição, etc.

Empreendedorismo

Para terem um alto desempenho e serem ágeis, nossas diferentes marcas são organizadas como uma frota de barcos rápidos que se beneficiam dos meios de um navio gigante. A singularidade da L’Oréal está em sua cobertura de todos os canais de distribuição, todas as categorias de beleza e todos os segmentos de consumidores, através de marcas dedicadas. Cada unidade de negócio é autônoma e opera com um modelo de negócio diferente, com sua própria lógica de lucratividade.

Principais números de 2013

  • Um faturamento de 22.98 bilhões de euros

Nossas marcas internacionais


Garnier billboard campaign in Asia

Temos uma estratégia de aquisição ambiciosa e seletiva, concentrada em marcas culturalmente diversificadas com potencial internacional.

Nossos prêmios e reconhecimentos


World’s Most Attractive Employers 2012 Logo

Nosso compromisso com o mundo


Garnier and Dop Program:

Além e acima de seu desempenho financeiro, a L'Oréal está comprometida com um crescimento responsável e ético, e pretende ser uma empresa exemplar. Seus valores éticos moldaram suas políticas coerentes sobre pesquisa, meio ambiente, responsabilidade social corporativa e solidariedade. O respeito da L'Oréal pela diversidade, inerente à dimensão internacional da empresa, é uma prioridade estratégica que distingue a L'Oréal de outras empresas do mesmo segmento.

Nossa presença mundial

  • Presente em 130 países
  • 28 marcas internacionais
  • 77.400 funcionários
  • 4.009 pesquisadores e colaboradores em Pesquisa & Inovação
  • 23 centros de pesquisa e 16 centros de avaliação
  • 45 fábricas e 71 centros de distribuição
  • 5 centros de desenvolvimento de colaboradores no mundo

Acesse nosso blog: lorealtalentos.com.br