Estratégia

subtopic2_strategy
subtopic2_strategy

Pessoas são IMPORTANTES na L’Oréal.


     • Mais mulheres em altos cargos

A L’Oréal tem sido líder em igualdade de gênero. No mundo todo, desde 2016 as mulheres compõem 70% de nosso efetivo, 48% dos membros do nosso comitê gestor, 33% dos membros do comitê executivo e 53% de nossos cargos-chave.

Temos os certificados EDGE (Economic Dividends for Gender Equality) [Certificação Global de Igualdade de Gênero] e GEEIS (Gender Equality European and International Standard) [Padrão Europeu e Internacional de Igualdade de Gênero] em 29 países. Essas duas organizações independentes conduzem auditorias aprofundadas e rigorosas na equipe atual e nas políticas de contratação e nos orgulhamos em atender aos seus rigorosos padrões de igualdade.

A Equileap, organização não-governamental que foi o primeiro banco de dados global a avaliar publicamente 3.000 empresas quanto à igualdade de gênero, classificou a L’Oréal como a empresa de melhor desempenho em 2017. Entre outras distinções, a Organização das Nações Unidas concedeu à L’Oréal o Prêmio de Liderança de CEOs para a Igualdade de Gênero.


    •  Acolhendo pessoas de todas as culturas e origens

Sendo uma empresa global, a L’Oréal é inerentemente multicultural. Como nós fornecemos produtos de beleza para pessoas de todas as origens e continentes, a diversidade em nossa empresa não é apenas justa, mas é também um bom negócio.

É mais fácil conceber e comercializar produtos para o mercado internacional quando os próprios membros da equipe são de diferentes grupos étnicos e sociais. Estudos também provaram que quanto mais diversa a equipe, mais efetivas são as decisões que ela toma: quanto mais pontos de vista variados, mais chances de sucesso. Temos evidências disso diariamente.

A L’Oréal foi membro fundador da Carta da Diversidade na França em 2004. Desde então, assinamos e ajudamos a criar cartas semelhantes em 15 países. Em 2016, fomos reconhecidos pela Thomson Reuters como uma das Top 20 do mundo quanto à diversidade e a inclusão em uma lista de mais de 5.000 empresas.


    •  Capacitação para pessoas portadoras de deficiência

Pessoas portadoras de deficiência trazem experiências e ideias únicas à mesa de discussão. Como todas as formas de diversidade, diferentes tipos de capacidades e pontos de vista fortalecem a nossa missão. A L’Oréal avalia pessoas por suas qualidades pessoais, habilidades e contribuições,

Até o final de 2016, a L’Oréal empregou 1.010 pessoas portadoras de deficiência. Não é o suficiente e estamos nos esforçando para atrair mais pessoas com diferentes capacidades. Considerando que 71% das deficiências são invisíveis, nossos escritórios em todo o mundo estão instituindo programas de conscientização para garantir que locais de trabalho recebam pessoas portadoras de deficiência e se adaptem às suas necessidades. Esperamos que esses esforços os incentivem a trabalhar e a ficar conosco.