Exemplos-chave

subtopic3_key_examples
subtopic3_key_examples

Líder mundial em beleza, a L’Oréal está presente em 140 países. Por meio da implantação de iniciativas de diversidade relevantes às sociedades onde os membros de nossa equipe moram e trabalham, podemos nos tornar mais inclusivos em todo o mundo.

Gênero

Portugal: a L’Oréal Portugal começou uma parceria com a Girls Move, fundação com dois principais objetivos: empoderar meninas em Moçambique e treinar nossos empregados como mentores.


França
: a L’Oréal Paris é parceira e patrocinadora do Forum Elle Active desde 2015. Organizado pela Fundação Elle, o fórum visa a empoderar as mulheres no local de trabalho e criar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida. Ele é realizado anualmente em Paris, Lyon e Bordeaux.

 

Deficiência

China: a L’Oréal China e o líder chinês varejista de e-comércio JD.com estabeleceram em conjunto o programa de treinamento “Inclusive Beauty” [Beleza Inclusiva], visando a preparar pessoas portadoras de deficiência para cargos no varejo online.

Índia: a L’Oréal Índia lançou a R.I.D.E (Recruitment Initiative for Disabled Enablement)[Iniciativa de Recrutamento para Habilitação de Pessoas portadoras de Deficiência]. Auditorias de acessibilidade e oficinas de conscientização estão ajudando a empresa a receber novos empregados portadores de deficiência nos departamentos Financeiro, Recursos Humanos e Operações. Veja o vídeo.

Brazil: a L’Oréal Brasil focalizou em facilitar o acesso digital e a navegação para todos, principalmente as pessoas portadoras de deficiência. A iniciativa começou em 2015 com Voz da Beleza, o primeiro portal 100% acessível ao consumidor. Visite o site

 

Origem ética e social

Holanda: a L’Oréal Holanda é parceira da organização ECHO no programa de mentoria Everybody Has Talent [Todos têm talento], que une estudantes multiculturais e empregados da L’Oréal (http://echo-net.nl). O programa visa a desenvolver a conscientização, fornecer treinamento e ampliar horizontes profissionais.

Paquistão: a L’Oréal Paquistão, em conjunto com a fundação i-CARE, treina 10 jovens de comunidades carentes para lhes propiciar oportunidades de trabalho em salões de beleza.

EUA: a L’Oréal EUA é agora membro da CEO Action for Diversity & Inclusion™ [CEOs em ação para a diversidade e a inclusão], coalizão em expansão de 250 CEOs comprometidos em melhorar a diversidade e a inclusão em suas organizações.