Parceiros

subtopic5_partners
subtopic5_partners

1/ ORGANIZAÇÕES COM AS QUAIS TRABALHAMOS



EDGE
A EDGE (Economic Dividends for Gender Equality) [Certificação Global de Igualdade de Gênero] desenvolveu a metodologia de avaliação e os padrões de certificação de negócios líderes em todo o mundo para a igualdade de gênero. O processo de certificação EDGE foi concebido para ajudar organizações a criarem um local de trabalho ideal para mulheres e homens e auxiliá-los a usufruírem totalmente dos benefícios da igualdade de gênero. A metodologia EDGE abrange cinco áreas principais: remuneração igualitária por trabalho equivalente, recrutamento e promoção, desenvolvimento de liderança e mentoria, horários de trabalho flexíveis e cultura empresarial.


Parceria com a L’Oréal
Em 2014, a L’Oréal começou o processo de certificação EDGE para subsidiárias na Índia, no Brasil, nos Estados Unidos, na Rússia e em outros países. Em 2017, a EDGE renovou a certificação na Austrália, no Brasil, no Canadá, na Índia e na Rússia.

 

GEEIS
A GEEIS (Gender Equality European and International Standard) [Padrão Europeu e Internacional de Igualdade de Gênero] é um benchmark estabelecido por um grupo de empresas europeias e internacionais. O objetivo é certificar e divulgar as formas mais eficazes de ampliar, gerenciar e promover a igualdade de gênero. A etiqueta GEEIS foi elaborada para empresas que buscam se comprometer com esse objetivo e torná-lo parte integral de sua estratégia de RH, assim como para empresas que buscam ter suas iniciativas registradas e validadas por uma organização independente. Estabelecida na Europa em 2010, a etiqueta GEEIS foi lançada em todo o mundo em 2016.

Parceria com a L’Oréal
A L’Oréal está entre os membros fundadores da Arborus Fund, organização que conduz as auditorias da GEEIS. Para a L’Oréal, o objetivo é assegurar que a igualdade entre homens e mulheres seja obtida por métodos que estejam de acordo com as políticas de RH do Grupo. Atualmente, 23 subsidiárias da L’Oréal e a L’Oréal Corporate têm a certificação GEES.

EQUILEAP
A Equileap foi fundada para acelerar a igualdade de gênero no local de trabalho por meio da promoção de investimentos, subsídios e conhecimento. A organização Global Gender Equality Ranking [Classificação Global da Igualdade de Gênero] avalia 3.048 empresas mundiais com capitalização de mercado acima de 2 bilhões de dólares em 23 países. Esse ranking ajudará investidores a descobrir quais empresas lideram o campo em termos de equilibrio de gênero para que possam investir com uma lente de gênero visando fazer a diferença e um retorno financeiro. As avaliações se baseiam na pontuação de 19 critérios, incluindo remuneração, oportunidades de liderança, equilíbrio entre o trabalho e a vida e licença parental remunerada.


Parceria com a L’Oréal
A Equileap classificou a L’Oréal como a empresa número um no quesito Igualdade de Gênero em 2017.

OIT
Fundada em 1919 e atualmente a única agência tripartite das Nações Unidas (ONU), a OIT reúne governos, empregados e representantes de187 estados- membros da ONU. A agência viabiliza o diálogo entre as três partes, estabelece normas trabalhistas e desenvolve políticas e programas para promover emprego e condições de trabalho decentes para todos os homens e mulheres.


Parceria com a L’Oréal
Membro ativo da OIT desde 2010, a L’Oréal foi uma das primeiras empresas a assinar a Carta de Compromisso da Rede Global de Empresas e Deficiência da organização em 2015. Essa rede mundial de empresas internacionais, organizações nacionais de empregados, organizações de negócios e organizações de pessoas portadoras de deficiência (OPDs) trabalha em conjunto para promover a inclusão de pessoas portadoras de deficiência nos locais de trabalho.

 

ENAR
A ENAR é uma rede pan-europeia que advoga a favor da igualdade racial e facilita a cooperação entre as associações antirracistas no continente. Única organização desse tipo na Europa, a ENAR foi criada em 1998 por ativistas conhecidos como grassroots, que juntaram forças para pressionar os legisladores da UE (União Europeia) a tomar medidas decisivas para a igualdade racial nos estados membros da UE (União Europeia).


Parceria com a L’Oréal
A L’Oréal apoia a ENAR colaborando em eventos e conferências projetados para explorar as melhores práticas para o aumento da diversidade étnica e cultural no local de trabalho.

DISABILITY HUB EUROPE
Disability Hub Europe for Sustainable Growth and Social Innovation [Hub Europeu de Deficiência para o Crescimento Sustentável e a Inovação Social] é a nova iniciativa liderada pela Fundación ONCE da Espanha e co-financiada pelo Fundo Social Europeu. A ser lançado de 2017 a 2020, o projeto foi concebido para ser transnacional, causar impacto internacional.


Parceria com a L’Oréal
A L'Oréal está dentre os parceiros fundadores da Disability Hub Europe e compartilha a associação com empresas internacionais consideradas de referência para pessoas portadoras de deficiência e questões de sustentabilidade.



EVE

EVE é um seminário de empoderamento de mulheres criado pela Danone. O seminário foi projetado para permitir que mulheres possam conduzir mudanças em suas empresas por meio de habilidades de liderança que inspiram e motivam.


Parceria com a L’Oréal
A L’Oréal tem sido uma participante-chave nos seminários EVE desde 2010. Uma sessão EVE foi criada na Ásia e outra será lançada na África em dezembro de 2017.

 

 

PRINCÍPIOS DE EMPODERAMENTO DAS MULHERES
Os Princípios de Empoderamento das Mulheres, colaboração da ONU Mulheres com o Pacto Global da ONU, são um conjunto de princípios empresariais com diretrizes sobre como empoderar mulheres em seus locais de trabalho, no mercado e nas comunidades.

 

 


Parceria com a L’Oréal
Em 2014 Jean Paul Agon, CEO do Grupo L’Oréal, assinou esses Princípios, confirmando seu firme compromisso ético relativo aos Direitos Humanos, à Diversidade, à Responsabilidade Social e principalmente à igualdade de oportunidades.

 


2/ ORGANIZAÇÕES E COMUNIDADES QUE APOIAMOS

Em todo o mundo a L’Oréal apoia organizações que encorajam ambientes diversos e inclusivos. Patrocinando programas de mentoria para mulheres de origens desfavorecidas para fundar associações assistencialistas para as minorias étnicas, escolhemos parceiros que nos permitiram cumprir nossos deveres de cidadãos corporativos responsáveis.

Também procuramos apoiar comunidades locais ajudando-as a se desenvolver economicamente – especialmente as mulheres que as integram. Esforçando-se para progredir no âmbito da prosperidade sustentável, a L’Oréal desenvolve o comércio mais justo, o fornecimento solidário de matérias primas produzidas por cooperativas locais e fazendeiros, que recebem salários justos.

Lideranças de organizações para ajudar pessoas
Por sermos um grupo com presença global, nos sentimos comprometidos a nos juntar e, quando possível, assumir uma posição de liderança nas organizações e agências dedicadas à inclusão e à igualdade.


Nossas marcas

A Kiehl apoia a Autism Speaks, promovendo a defesa do autismo no mundo todo.

A Garnier apoia a UNICEF, ajudando crianças em situações de risco.

A Urban Decay apoia a Swiss Federation of Deaf People [Federação Suíça de Pessoas Surdas], por meio de um programa de treinamento de consultores de beleza surdos para cargos em lojas, em conjunto com a L’Oréal Suíça.

A Maybelline apoia a Consorven, organização venezuelana para os direitos das pessoas surdas, por meio de uma série de tutoriais de linguagem de sinais para a campanha Lift up Your Eyes [Levante os seus olhos].


Nossas Subsidiárias

A L’Oréal USA apoia a The Human Rights Campaign[Campanha de Direitos Humanos], promovendo políticas e práticas relevantes no local de trabalho voltadas a empregados gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. O HRC’s Corporate Equality Index [Índice de Igualdade Corporativa da Campanha pelos Direitos Humanos] premiou a L’Oréal com a pontuação máxima de 100% e a posicionou entre os “Melhores Locais de Trabalho em igualdade LGBT”.

A L’Oréal México apoia Juntos, recebendo mais pessoas portadoras de deficiências em nossas equipes.

A L’Oréal Brasil apoia Dream Learn Work, promovendo Inspirando Sonhos, programa que habilita estudantes de origens desfavorecidas a descobrir o mundo corporativo por meio da mentoria dos membros da equipe da L’Oréal.

A L’Oréal Portugal apoia a Associação Salvador, ajudando a criar mais ambientes inclusivos para pessoas portadoras de deficiência.

A L’Oréal França apoia a ARPEJH, assistindo de jovens com deficiências para serem bem-sucedidos na transição da escola para a vida profissional, com programação periódica de oficinas e seminários na sede da L’Oréal.

A L’Oréal Quênia apoia a Albinism Society of Kenya (ASK) [Sociedade de Albinismo do Quênia], empoderando pessoas portadoras de albinismo, economicamente e socialmente. Os membros da L’Oréal África do Leste orientam um grupo de estudantes do ensino médio e universitário.

A L’Oréal Rússia apoia a Perspektiva, promovendo mais independência e melhorando a qualidade de vida de pessoas portadoras deficiência.

A L’Oréal Chile apoia a Prohumana, expandindo diversidade no recrutamento por meio de oficinas e reuniões.