Organização

Para garantir o seu desenvolvimento contínuo, a L’Oréal conta com sua Pesquisa & Inovação mundial, um portfólio único de marcas organizado por canais de distribuição e uma produção industrial integrada.

Organization
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A pesquisa na genética da L’Oréal


Research is part of L’Oréal's DNA

A L’Oréal sempre fez grandes investimentos em pesquisa e coloca a inovação cosmética no centro absoluto de seu modelo de crescimento. Com mais de 130 moléculas desenvolvidas nos últimos 40 anos, o Grupo é excepcional em sua capacidade de patentear importantes ingredientes ativos bem antes dos concorrentes. A L’Oréal organizou a sua área de Pesquisa & Inovação em torno de uma plataforma global na Europa e cinco plataformas regionais – Brasil, Estados Unidos, Japão, China e Índia. Situados em cada região principal do mundo, estes polos integram as atividades de pesquisa, "expertise de desenvolvimento" e "fundamentos de mercado". Sua missão também é a de entender os hábitos, necessidades e critérios para as preferências das populações mundiais no que diz respeito à beleza. Graças a esta interação entre Pesquisa e Marketing, a L’Oréal consegue oferecer produtos cosméticos que são adaptados a diferentes tipos de pele, tipos de cabelos e culturas.

Um portfólio de marcas rico e diversificado


A portfolio or rich, diverse brands

A L’Oréal possui um rico portfólio de marcas internacionais que é único no mundo e que cobre todas as linhas de cosméticos: cuidados com os cabelos, coloração, cuidados com a pele, maquiagem e perfumes. Muito complementares entre si, estas marcas são administradas dentro do Grupo por divisões de negócio, cada uma com expertise em seu próprio canal de distribuição. Esta organização é um dos principais pontos fortes da L’Oréal. Ela possibilita responder às expectativas de cada consumidor de acordo com seus hábitos e seu estilo de vida, mas também adaptar-se às condições locais de distribuição, em qualquer lugar do mundo.

  • A Divisão de Produtos Grande Público (DPGP) disponibiliza o melhor da inovação cosmética ao maior número de pessoas em cada continente. Suas marcas são distribuídas nos canais de varejo de massa – hipermercados, supermercados, drogarias e lojas tradicionais. Elas oferecem uma extensa gama de produtos para os cuidados com os cabelos, coloração capilar, maquiagem e cuidados com a pele.
    L’Oréal Paris - Garnier - Maybelline New York - Colorama
  • A L’Oréal Luxe (DL) oferece a mulheres e homens de todo o mundo uma série de marcas internacionais modernas e de patrimônio único. As marcas da divisão incorporam todas as facetas da elegância e do refinamento em três especializações principais: cuidados com a pele, maquiagem e perfumes. Sua distribuição é seletiva e compartilhada entre lojas de departamentos, lojas de cosméticos/perfumarias, travel retail, além de lojas próprias das marcas e e-commerce.
    Lancôme - Giorgio Armani - Yves Saint Laurent - Biotherm - Kiehl’s - Ralph Lauren - Cacharel - Diesel - Viktor & Rolf - Guy Laroche - Paloma Picasso
  • A Divisão de Produtos Profissionais (DPP) distribui os seus produtos em salões de cabeleireiro no mundo inteiro. Graças a uma formação de primeira linha, ao seu portfólio de marcas e às inovações avançadas em produtos e serviços para os cuidados dos cabelos e unhas, a divisão garante que, todos os dias, mais e mais pessoas possam se beneficiar dos altos padrões de qualidade e especialização de profissionais dos salões de beleza.
    L’Oréal Professional - Kérastase - Redken - Matrix - Essie
  • A Divisão de Cosmética Ativa (DCA) tem como missão ajudar a melhorar a qualidade e a saúde da pele dos consumidores, seja esta sensível ou possua problemas dermatológicos, através da comercialização de produtos dermocosméticos distribuídos exclusivamente em farmácias ou lojas próprias (Roger&Gallet). Graças às suas marcas altamente complementares e sua relação de confiança com os profissionais da saúde (dermatologistas, pediatras e médicos que praticam a medicina estética), a divisão é a número um no mundo em dermocosméticos (1).
    (1) Painéis e estimativas da L'Oréal em 2013.
    Vichy - La Roche Posay - SkinCeuticals - Innéov - Roger&Gallet
  • The Body Shop, fiel ao seu espírito pioneiro, combina inovação, experiência sensorial e desempenho, ao mesmo tempo em que mantém seus valores, particularmente com relação ao comércio justo e à proteção ambiental. Foi a primeira marca a introduzir o comércio justo no segmento da Beleza. Seus produtos são distribuídos principalmente através de uma rede de lojas exclusivas.

Um modelo de produção integrado


Internal production means

A L’Oréal tomou a decisão de integrar suas instalações de produção. Estabelecidas no mundo inteiro, suas 45 fábricas produzem cerca de 87% das unidades de produtos cosméticos vendidas.

Uma garantia de qualidade e rastreabilidade, este modelo permite reduzir riscos e otimizar a ferramenta industrial. Uma única unidade, a Divisão de Operações, dirige a produção mundial e a distribuição dos produtos. Ela une 7 linhas de negócios – compras, embalagens, produção, qualidade, logística, meio ambiente, higiene e segurança – e supervisiona toda a cadeia de produção, da compra de matérias-primas à entrega dos produtos.

Para se tornar mais ágil e se adaptar às especificidades dos mercados locais, a ferramenta industrial se distribui em cinco principais zonas geográficas. Esta proximidade reduz a distância que separa os consumidores das fábricas e garante-lhes o acesso a produtos no melhor preço possível. O Grupo também baseia o seu sucesso industrial em seus critérios de exatidão na seleção de fornecedores, com quem cria parcerias de longo prazo e joint-ventures para a inovação.