Nossas unidades

Presente no país desde 1959, a L’Oréal Brasil possui diversas unidades em território nacional, entre fábricas, centros de distribuição, lojas monomarcas, um centro de pesquisa e uma Sede administrativa.

Instituto LOreal Professionnel

Unidade do Instituto L'Oréal Professionnel em São Paulo. 

Instituto LOreal Professionnel

Unidade do Instituto L'Oréal Professionnel em São Paulo. 

SEDE ADMINISTRATIVA

Localizada no centro do Rio de Janeiro, a sede da L’Oréal Brasil abriga aproximadamente 700 colaboradores, que atuam em diversas áreas da empresa (Marketing, Financeiro, Jurídico, Comunicação, TI, RH, Digital, etc.) e nas divisões de negócio do Grupo.

FÁBRICAS

A L’Oréal possui 2 fábricas no país, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Com 30.000 m², a unidade de produção carioca, localizada no bairro de Jardim América, concentra suas atividades na fabricação de colorações e produtos para tratamento capilar, para pele (das Divisões Grande Público e Cosmética Ativa), proteção solar, desodorantes e styling. A Fábrica do Rio possui certificações de normas de qualidade e segurança ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. A Fábrica de São Paulo foi adquirida pelo Grupo L’Oréal em 2001 e ocupa um espaço de 143.000 m2. O foco de produção desta unidade está voltado para a Divisão de Produtos Grande Público, especificamente nas categorias capilares e maquiagem (xampus, condicionadores, cremes para pentear, cremes de tratamento, esmaltes, batons e corretivos). Localizada em Vila Jaguara, a fábrica possui certificações de normas de qualidade e segurança ISO 9001, ISO 14001, OSHAS 18001.

CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO

Além das duas unidades de produção, a L’Oréal Brasil conta com dois Centros de Distribuição, ambos localizados no Rio de Janeiro.

CENTRO DE PESQUISA & INOVAÇÃO

1 Centro de Pesquisa & Inovação, localizado na fábrica do Rio de Janeiro.

ACADEMIAS

2 academias para profissionais cabeleireiros (Rio de Janeiro e São Paulo).

INSTITUTO L’ORÉAL PROFESSIONNEL

Primeiro centro do Grupo L'Oréal focado na formação completa de cabeleireiros e manicures, o Instituto L’Oréal Professionnel já conta com sete unidades no Brasil: duas no Rio de Janeiro, duas em São Paulo, uma em Campinas, uma em Curitiba e uma unidade em Belo Horizonte. Com modernas instalações e tecnologia de ponta, visa preencher uma lacuna do mercado de beleza brasileiro: a falta de profissionais qualificados. Os alunos evoluem com incentivo, orientação e supervisão constantes de instrutores capacitados durante todas as fases do aprendizado, por meio de aulas teóricas e práticas, além de estágio supervisionado.

LOJAS MONOMARCAS

Mais de 200 lojas monomarcas, entre Quiosques Maybelline, lojas Kiehl´s e da Empório Body Store.