Nossos principais números

Com 23 marcas comercializadas no país, a L´Oréal Brasil é hoje a sexta maior subsidiária do Grupo.

Principais números da L'Oréal Brasil

  • 23

    marcas no país, organizadas em divisões de negócios que operam em circuitos específicos e complementares: Divisão de Grande Público; Divisão de Produtos Profissionais; Divisão Cosmética Ativa; Divisão Luxo.
  • 4.000

    colaboradores
  • 3

    fábricas no país
  • 3

    Centros de Distribuição
  • 1

    Centro de Pesquisa & Inovação
  • 2

    academias para profissionais cabeleireiros
  • 9

    Institutos L’Oréal
 

    Principais números do Grupo L'ORÉAL

    Principais números do Grupo L'ORÉAL

    NOSSOS COLABORADORES

    • 15.500

      Pessoas treinadas pelo programa Digital Upskilling
    • 96 %

      dos colaboradores permanentes do grupo têm plano de saúde em linha com as melhores práticas em seu país de residência
    • 33 %

      dos membros do Comitê Executivo são mulheres
     

      NOSSA PESQUISA

      • 498

        patentes requeridas em 2017
      • €877M

        investidos em Pesquisa & Inovação
      • 16

        centros de avaliação
      • 3

        centros mundiais na França
      • 20

        centros de pesquisa agrupados em seis núcleos regionais (Estados Unidos, Japão, China, Índia, Brasil e África do Sul)
       

        NOSSA PRODUÇÃO

        • 41

          instalações de produção
        • 24

          instalações carbono-neutras em 2017, incluindo 9 fábricas
        • 100

          verificações de qualidade em média para cada produto
        • 3 notas “A”

          da CDP* (* CDP é uma organização internacional independente que avalia o desempenho ambiental de empresas.)
         

          NOSSOS COMPROMISSOS

          • 91% 

            das nossas marcas já avaliaram seu impacto social ou ambiental
          • 30.000

            colaboradores se voluntariaram durante o Citizen Day em 2017
          • 76% 

            dos novos produtos lançados em 2017 apresentam um perfil social ou ambiental melhorado
          • -73%

            de redução em emissões absolutas de CO2 em nossas fábricas e centros de distribuição comparado com 2005
          • +53.500

            pessoas de comunidades que enfrentam dificuldades sociais e financeiras conseguiram encontrar emprego através das iniciativas de solidariedade da L’Oréal
           

            DIGITAL

            • 1B

              de visitas a nossos sites
            • 250M

              de seguidores nas redes sociais
            • 38%

              de investimentos em mídia digital
            • +33.6%

              de crescimento no faturamento de comércio eletrônico1
            • 8%

              de faturamento consolidado em comércio eletrônico1
             

              Fonte : Relatório Anual 2017, clique aqui para a versão completa online



              1 Faturamento realizadas nos sites das nossas marcas + faturamento estimado realizado pelas marcas correspondente ao faturamento através dos sites dos nossos distribuidores (dados não auditados), crescimento em dados comparáveis (like-for-like).