Visão geral da empresa

Líder nos segmentos de Dermocosméticos e Produtos Profissionais, e em segundo lugar no ranking dos produtos de Grande Público, a L´Oréal Brasil caminha para um crescimento sustentável com produtos inovadores, eficazes e cada vez mais adaptados ao mercado brasileiro.

Fábrica Rio produção
Fábrica Rio produção
A grande diversidade faz do Brasil um laboratório a céu aberto de valor inestimável que, combinado com o poder da ciência, é capaz de inspirar a inovação da L´Oréal no mundo inteiro.
Didier Tisserand, Presidente da L´Oréal Brasil.

A L´Oréal se instalou no país em 1959 com uma fábrica de 1.200 m2 e 16 colaboradores, na cidade do Rio de Janeiro. Hoje, é a sexta subsidiária do Grupo, com 5.000 colaboradores. Suas três fábricas – duas no Rio de Janeiro e uma em São Paulo – representam um dos maiores e mais importantes parques industriais da L´Oréal no mundo e nelas são produzidas quase a totalidade dos produtos que a L´Oréal vende no Brasil. A sede da companhia, localizada no Rio de Janeiro, comanda ainda três Centros de Distribuição (localizados no Rio de Janeiro), um Centro de Pesquisa & Inovação (dentro da fábrica do Rio de Janeiro) para toda a América Latina e duas academias de profissionalização técnica (Rio de Janeiro e São Paulo) – modernos centros de treinamento para cabeleireiros -, além de uma ampla força de vendas, direta e indireta, que cobre todo o território nacional.

Um novo e moderno centro de Pesquisa & Inovação será inaugurado em 2017, no Rio de Janeiro, e intensificará o desenvolvimento de produtos inovadores para cabelos, tratamento de pele, maquiagem, protetores solares, desodorantes, entre outros, adaptados ao mercado brasileiro. Esse será o 5o hub de pesquisa do Grupo L´Oréal no mundo (além do Japão, China, EUA e Índia), todos ligados ao laboratório central da L'Oréal na França.

Líder nos segmentos de Dermocosméticos e Produtos Profissionais, e em segundo lugar no ranking dos produtos de Grande Público, a L´Oréal Brasil investe constantemente em pesquisa e inovação, no reforço da sua liderança, em novas categorias de produtos e modelos de negócios e no desenvolvimento de produtos inovadores, eficazes e cada vez mais adaptados ao mercado brasileiro.