L’Oréal é 1° colocada em ranking mundial sobre igualdade de gênero no ambiente de trabalho

Organização classificou a L’Oréal como n° 1 entre mais de 3.000 empresas em 23 países

Igualdade

A Equileap, organização internacional criada para acelerar o progresso em direção à igualdade de gênero no trabalho, acabou de publicar seu primeiro ranking multi-setorial que mostra o desempenho das maiores empresas de capital aberto do mundo em relação à igualdade de gênero.

A organização classificou a L’Oréal como n° 1 entre mais de 3.000 empresas globais em 23 países, com base em 19 critérios de igualdade de gênero. As informações foram extraídas de fontes públicas e pesquisadas manualmente em colaboração com o Grupo de Finanças Sustentáveis da Universidade de Maastricht.

Para Jean-Claude Le Grand, vice-presidente sênior de desenvolvimento de talentos da L'Oréal e diretor de Diversidade: “nossa convicção é que a igualdade de gênero é um pilar estratégico para o desempenho e crescimento da companhia. Acreditamos firmemente que as equipes plurais são mais bem sucedidas. Ser reconhecido como a campeão em igualdade de gênero entre mais de 3000 empresas em todo o mundo é uma grande honra e um incentivo para ir mais longe".

Na L'Oréal, as mulheres representam 70% da força de trabalho total da empresa, 62% dos executivos, 33% dos membros do Comitê Executivo e 46% dos membros do Conselho de Administração; 58% das marcas L'Oréal são geridas por mulheres.

Em reconhecimento ao seu progresso em matéria de igualdade de gênero no local de trabalho, a L'Oréal recebeu as certificações GEEIS (Padrão Europeu e Internacional de Igualdade de Género) e EDGE (Certificação de Negócios Globais para a Igualdade de Género) em 30 países.