L’Oréal vai lançar seus primeiros serviços de beleza no Messenger

Um programa digital que vai auxiliar os consumidores a escolherem o produto adequado para cada perfil

L’Oréal vai lançar seus primeiros serviços de beleza no Messenger

A L’Oréal, em parceria com Automat Technologies Inc, uma empresa líder na área de inteligência artificial, desenvolveu uma série de serviços de beleza que serão lançados nos próximos meses na plataforma Messenger do Facebook. O objetivo dessa parceria é entender que o marketing de conversação e a inteligência artificial podem trazer novas oportunidades para que as marcas se envolvam em um diálogo contínuo e personalizado com os consumidores.

O “Beauty Gifter” é um bot (programa digital) inteligente envolvendo produtos de beleza. O objetivo do serviço é ajudar os consumidores a encontrar a caixa de produtos de beleza certa para dar de presente a seus amigos com base em uma série de perguntas personalizadas que definem o perfil de beleza de cada um para selecionar a marca certa, o mix de produtos e o valor adequado.

“Estamos animados por sermos pioneiros nesta nova área de comércio de conversação e inteligência artificial e por continuarmos a construir serviços que apoiam os nossos produtos e melhoram a experiência geral dos nossos consumidores. Acreditamos que estes novos serviços com base no Messenger estão realmente solucionando os pontos críticos dos consumidores ao alavancarem o poder da inteligência artificial, utilizando-a para construir relacionamentos personalizados com eles”, disse Lubomira Rochet, Diretora Executiva de Digital.

A L’Oréal da mais um passo rumo a revolução digital da nova era, em breve no ar!