Projetos focados no consumidor L'Oréal são apresentados em evento sobre marketing digital
Grupo L´Oréal

Os colaboradores Jan Purisco e Michelle Cunha participaram do fórum para apresentar estratégias digitais e falaram sobre cases de sucesso do grupo

Fórum de Marketing Digital da Digitalks

A L'Oréal Brasil foi a empresa escolhida para encerrar o Fórum de Marketing Digital da Digitalks, evento que reúne profissionais e especialistas brasileiros para debaterem sobre os avanços tecnológicos e novidades do setor. O comportamento do consumidor diante das mudanças no mundo digital foi o foco do bate-papo com a L'Oréal. Jan Purisco, Analista de Sistemas, e Michelle Cunha, Coordenadora de Consumer Care, falaram sobre estratégias digitais e apresentaram dois cases de sucesso do grupo: o Beautyhack (concurso com startups para desenvolvimento de aplicativos) e o Voz da Beleza (plataforma de atendimento digital).

A companhia buscou se adaptar às mudanças tecnológicas para gerar mais engajamento na relação com os consumidores. De acordo com Jan Purisco, o grande desafio é trabalhar com a agilidade que o digital exige e utilizar a tecnologia para otimizar processos. "O ponto principal é escutar o consumidor, que hoje tem voz, é exigente e tem o poder de levantar ou derrubar uma marca", frisou o analista de sistemas.

Para Michelle, o desafio de comunicar com o cliente final por meio de plataformas digitais se transforma em uma oportunidade de promover uma relação mais próxima com eles: "O consumidor está muito mais conectado. A L'Oréal acompanha a rápida mudança no comportamento do consumidor e busca estar pronta para atender às novas demandas no mundo digital".

Inovações implantadas na L'Oréal são destaque no evento

"Nós devemos buscar a inovação todos os dias", destacou Jan Purisco. Dois casos de sucesso no marketing digital da L'Oréal foram apresentados ao público do evento. O Beautyhack e o site Voz da Beleza são avanços tecnológicos que impactaram diretamente nos resultados de comunicação com os consumidores. Para Jan, a integração com outras áreas da empresa permite identificar estratégias de desenvolvimento que possam impactar os resultados digitais: "Colocamos todos na mesma sala e definimos como direcionar o negócio com novas tecnologias e metodologias ágeis. O principal é propor inovações para o cotidiano".

Com foco no resultado de ações, o evento da Digitalks teve a participação de mais de 400 pessoas, entre profissionais de comunicação, marketing, publicitários e empreendedores digitais. As palestras e painéis de debate foram um momento para inspirar e partilhar os conceitos digitais que são aplicados nas companhias, como performance, growth (estratégia utilizada para aumentar o número de usuários e clientes de um produto), mobile e tecnologia. Além disso, as empresas tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos em estandes no business room.