Conteúdo e vendas online: L’Oréal participa do Fórum E-commerce Brasil para falar sobre a comercialização digital das marcas
Grupo L´Oréal

Palestras destacaram como a produção de conteúdo relevante é essencial para o desenvolvimento dos canais de e-commerce

L’Oréal participa do Fórum E-commerce Brasil

A L’Oréal Brasil foi convidada para participar do maior painel sobre vendas online da América Latina, o Fórum E-commerce Brasil. Como palestrante, Christiane Bistaco, Diretora de E-commerce e Digital, representou a Companhia no evento que reúne empresas e especialistas para discutir as tendências de mercado e ferramentas que possam ajudar no desempenho dos canais comerciais. Na 8ª edição do Fórum, que ocorreu em 26 e 27 de julho, mais de 13 mil profissionais de diferentes ramos da indústria brasileira participaram de debates sobre estratégias essenciais para o desempenho de negócios no digital.

Na programação dedicada a debates sobre o trabalho integrado entre a indústria e varejistas, Christiane Bistaco palestrou no painel “Beleza e Digital” e falou como a L’Oréal Brasil tem buscado mais engajamento e desenvolvimento dos canais de e-commerce. “O nosso desempenho em vendas online está ligado à relação que temos com as plataformas de e-commerce e fornecedores de inteligência digital. É uma rede muito importante para a digitalização da companhia”, ressaltou. 

A empresa busca fortalecer o contato com varejistas que atuam na internet. Um exemplo é a parceria com os sites Beleza na Web e Sephora, clientes que comercializam marcas da companhia, em que maquiadores profissionais de Maybelline NY e Lâncome participam de tutoriais e conteúdos sobre makeup para divulgação no site e redes sociais das lojas. “Ações como essa geram um resultado muito positivo para as marcas”, destacou Christiane.

Conteúdo como estratégia de crescimento

Para aumentar a presença online, a empresa acredita que pode avançar mais com o processo de digitalização que está sendo implantado. “A mulher brasileira se interessa pelo universo da beleza, mas ainda tem dificuldade para entender todos os conceitos de makeup e hair care. O conteúdo atua para educar as leitoras sobre como utilizar os produtos”, assinala.