Com estratégia e conceito, NYX Professional Makeup se reposiciona no mercado de maquiagem profissional
Grupo L´Oréal

Primeira loja própria da marca foi lançada no Brasil com um portfólio de mais de 1800 produtos

A primeira loja própria de NYX Professional Makeup chegou ao Brasil no início de julho. Desde que foi adquirida pela L’Oréal, em 2014, a marca passou por um reposicionamento de estratégias para melhorar a experiência da comunidade de maquiagem local. No dia da grande abertura, mais de 700 fãs da marca aguardavam pelo lançamento no Barra Shopping. 

A NYX desenvolveu no Brasil um novo conceito de aproximação com o público foi trabalhado para garantir boas experiências. Na primeira loja lançada, os clientes têm momentos mais sensoriais, em que podem testar produtos e sentir as texturas na pele. O lugar também foi pensado para experts e pessoas que tratam a maquiagem como verdadeiras inspirações: portfólio de 1800 produtos, preços entre R$ 20 e R$ 150 e qualidade de nível profissional.

De acordo com Rafael Durante, gerente de marketing da marca, NXY Professional Makeup  se mobilizou, em especial, para fortalecer a aproximação com a comunidade de maquiagem. “A nossa equipe fez encontros com maquiadores profissionais, influenciadores e escolas de maquiagem desde a retomada da marca. Prezamos por esse relacionamento autêntico e pessoal com todos”, explica. Para ele, esse foi um meio de escutar as principais necessidades de mercado: “Explicamos quem somos, nossos planos, e como gostaríamos de contar com eles”. 

L’Oréal mantém conceito de maquiagem profissional mais acessível

Criada por Toni Ko, em 1999, o conceito da marca é oferecer maquiagem profissional com preços mais justos no mercado. Até janeiro de 2017, os distribuidores comercializavam os produtos no país com um posicionamento de valores elevados e poucas opções. “Agora temos diferenciação de preço e produtos que são favoritos de make-up junkies e profissionais de maquiagem! Um exemplo é o nosso Glitter Primer que, em 10 dias de vendas, já é um sucesso”, avaliou o gerente de marketing.