Kiehl’s lança edição limitada em parceria com Matthew McConaughey e reverte 15% das vendas para a Associação de Amigos do Autista
Grupo L´Oréal

Edição especial do Ultra Facial Cream leva assinatura do ator. Campanha internacional com a Autism Speaks busca promover conscientização e inclusão social


Kiehl’s lança edição limitada em parceria com Matthew McConaughey e reverte 15% das vendas para a Associação de Amigos do Autista
Em 2017, Kiehl’s decidiu espalhar conhecimento e conscientização sobre o autismo em sua campanha filantrópica mundial. Desta vez, a parceria internacional é com o ator Matthew McConaughey, que organizou uma iniciativa para apoiar a organização Autism Speaks. O programa entre as três frentes  busca promover inclusão social e inspirar  a sociedade a refletir sobre a causa por meio do lançamento da Edição Limitada do Ultra Facial Cream. No Brasil, a marca vai beneficiar a Associação de Amigos do Autista (AMA), instituição local indicada pela Autism Speaks, que receberá 15% de todo o lucro de venda da edição especial do produto. 

Assim como a Autism Speaks, a AMA trabalha na promoção de conscientização da sociedade e apoio a famílias e pessoas com autismo. Desde 1983, a associação presta ações à comunidade em São Paulo. Segundo Fátima Souza, presidente da AMA, atualmente cerca de 350 pessoas recebem atendimento em quatro unidades espalhadas pela capital paulista. “Para nós, a parceria com Kiehl's é muito bem vinda, uma vez que o autismo ainda é bem pouco conhecido e divulgado. A Campanha Internacional, sem dúvidas, auxilia na conscientização e conhecimento, tornando assim, a vida das pessoas com autismo mais adaptada e inclusiva”, contou.

A marca acredita na missão de espalhar iniciativas sociais pelo mundo, já que essa é uma das propostas desde a sua criação, em 1851. “Kiehl’s busca impactar positivamente as comunidades onde está presente. O pilar filantrópico faz parte da nossa identidade e abordar um  tema tão importante faz parte da missão social da marca”, destacou Maryanne Godoy, Estagiária de Marketing. 

Informação é a chave para aceitação do autismo

A união da Autism Speaks com Matthew McConaughey e Kiehl’s veio a partir da necessidade de propagar informações sobre a causa e promover um debate consciente sobre aceitação e inclusão social. “Kiehl’s e Matthew McConaughey são totalmente alinhados com a promoção da discussão sobre o autismo”, ressaltou Maryanne. Tanto a Autism Speaks quanto a AMA se dedicam ao ativismo e apoio para todos que são impactados pelo autismo. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinge aproximadamente 70 milhões de pessoas no mundo e provoca a alteração de alguns sistemas envolvidos no desenvolvimento neurológico, como a comunicação e a interação social. 

Uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, divulgada em 2015, mostra que o aumento dos casos de autismo nos últimos anos tem relação com a evolução da ciência para o diagnóstico do transtorno. Escolhida pela Autism Speaks para representar a campanha no Brasil, a AMA busca aumentar a capacidade de crianças e jovens atendidos na instituição: “Esperamos, com esta parceria com Kiehl’s, viabilizar o início das obras da nossa futura unidade, que dobrará a atual capacidade de atendimento em São Paulo”, afirmou Fátima Souza. 

Assista o vídeo da campanha internacional e compartilhe em suas redes sociais: https://www.youtube.com/watch?v=OYA7l3F7aoM

Edição do Ultra Facial Cream tem embalagem assinada por Matthew McConaughey

Kiehl’s reformulou a embalagem de Ultra Facial Cream em uma edição especial e limitada. Desenhada pelo próprio Matthew McConaughey, a embalagem leva uma ilustração colorida e com formas geométricas, como peças de um quebra-cabeça, uma referência ao símbolo da Autism Speaks. A marca acredita que se envolver em iniciativas sociais é um meio de disseminar conscientização sobre temas importantes da sociedade. Além disso, Maryanne ressalta que campanhas como essa fortalecem a presença da marca no país.