Cabeleireiros Contra Aids: L’Oréal Brasil promove Salão Solidário e arrecada R$28 mil para a Sociedade Viva Cazuza
Grupo L´Oréal

Ação reuniu cerca de 90 cabeleireiros de todo o Brasil para atender mais de 300 pessoas. Campanha ocorreu na semana do Dia Mundial de Luta contra a Aids

A L’Oréal Brasil promoveu mais uma edição do Salão Solidário com a iniciativa Cabeleireiros Contra Aids - uma campanha em parceria com a UNESCO. A ação ocorreu na sede da Companhia no Rio de Janeiro e foi organizada pela Divisão de Produtos Profissionais (DPP), no dia 29 de novembro. Cerca de 90 profissionais renomados de todo o Brasil, como Fernando Torquatto e Rudi Werner, atenderam 325 pessoas na mobilização, que ofereceu os serviços de cortes, escovas, tratamentos capilares e barbearia. A campanha arrecadou R$28 mil, valor que será 100% revertido para a Sociedade Viva Cazuza, organização que presta assistência a crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV/Aids.

An Verhulst-Santos, Presidente da L’Oréal Brasil, destacou que a campanha é um meio de refletir e propagar informação, especialmente no Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro. “É um assunto que não tratamos apenas no dia de hoje, mas que está no nosso radar há mais de 10 anos. É muito inspirador ter a parceria de tantos profissionais que também acreditam nesta causa. Eles têm uma voz muito importante para nos ajudar com a ação e propagar a importância de prevenção da Aids.

Parceria entre L’Oréal e profissionais impulsiona conscientização da população

Os 90 profissionais envolvidos na ação dedicaram o dia para a causa, mas Colaboradores da L’Oréal e convidados também puderam participar e contribuir com a campanha. Fernando Torquatto, Embaixador de L’Oréal Professionnel, destaca a oportunidade de reunir centenas de pessoas em um objetivo maior. “É um projeto que nos instiga a olhar para o próximo e ajudar. No final das contas, cada um tem a sua história, a sua experiência de vida, mas fica o aprendizado de que podemos transformar o mundo se nos juntarmos”. Para Rudi Werner, proprietário do Werner Coiffeur, a união de vários lados para desenvolver a campanha é a principal conquista: “É uma oportunidade que temos de inspirar mais pessoas a olharem para o lado”.

Oportunidade de propagar o bem

Aline Marinho, Analista de Trade Marketing da Divisão de Produtos de Grande Público, participou pelo segundo ano. “É uma forma de ressaltar nossa humanidade. “Cortar o cabelo e poder atrelar isso a uma boa ação traz um espírito muito mais transformador”. Já Andréia Leone, Analista do Corporate, ressalta o significado pessoal de participar. “É se doar sem olhar a quem. A gente participa aqui sabendo que esse dinheiro vai para alguém que realmente precisa desse cuidado”.

O dinheiro arrecadado na campanha promovida pela L’Oréal Brasil é doado para a Sociedade Viva Cazuza, instituição que desde 1990 ajuda pacientes em tratamento contra a doença em apoio médico, psicológico e social.

Cabeleireiros Contra Aids