Colaborados da L'Oréal Brasil doam bicicletas para a ong Nós do morro
Diversidades

Entre os dias 25 e 27 de janeiro, os colaboradores da Divisão de Luxo da L’Oréal - que engloba marcas como Lancôme, Biotherm, Kiehl’s, entre outras -  participaram de uma convenção que discutiu assuntos estratégicos para a companhia, entre eles, a importância da colaboração e da integração entre as áreas.

Bicicletas

Durante uma dinâmica para promover a integração, colaboradores foram divididos em 35 equipes e cada grupo foi responsável por produzir uma bicicleta. Ao final elas foram doadas para as crianças da ONG Nós do Morro (instituição fundada para oferecer formação técnica a jovens da comunidade do Vidigal).  A entrega dos presentes surpreendeu os jovens que foram ao evento acreditando que fariam apenas uma apresentação para os colaboradores da empresa.

Um dos objetivos do exercício foi mostrar a importância das equipes unirem esforços e habilidades para alcançar uma meta comum, a produção das bicicletas. Para a Diretora de Marketing, Stephanie Humpert, quando características individuais são atreladas e unidas por um bem comum, os resultados são muito maiores. A diretora resumiu o sentimento da equipe como uma experiência inesquecível. “No momento da dinâmica, tive ainda mais orgulho de trabalhar na L'Oréal", comenta Stephanie.

A oportunidade de entregar os presentes aos jovens e ver o impacto positivo da ação foi o destaque da dinâmica. "O mais legal foi descobrir que o resultado teve uma finalidade muito maior do que as nossas expectativas. Vimos nosso trabalho fazer diferença na prática e na vida de alguém", ressaltou Bernardo Pupe, analista de Marketing.