L’Oréal é nomeada uma das empresas mais éticas do mundo
Diversidades

A empresa foi reconhecida pelo Ethisphere Institute pela oitava vez, o que comprova o seu compromisso nos padrões e práticas comerciais.

Ethical_Companies_1920x1080

L’Oréal, líder mundial em beleza, acaba de ser reconhecida pelo Ethisphere Institute (líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas de negócios éticos ), como uma das empresas mais éticas do mundo. Para a escolha, foi considerado o impacto de suas ações sobre seus funcionários, investidores, clientes e outros stakeholders importantes. “Tenho orgulho de que a ética seja o pilar chave da nossa cultura e liderança, o que exige que as nossas equipes no mundo inteiro sempre a incluam nas decisões que tomam”, comenta Jean-Paul Agon, CEO e Presidente da L’Oréal.

A avaliação de Empresas Mais Éticas do Mundo se baseia na estrutura do Quociente de Ética (QE), que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de forma objetiva, consistente e padronizada. As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e compliance (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%) e disponibilizadas a todas as empresas que participam do processo. A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2017 pode ser encontrada em http://worldsmostethicalcompanies.ethisphere.com/honorees/.

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 105 anos. Com o seu portfólio internacional único de 34 marcas diversificadas e complementares, o Grupo gerou um faturamento de 25,8 bilhões de euros em 2016 e emprega 89.300 pessoas no mundo. O novo compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2020 “Sharing Beauty With All”, estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo.

 

Metodologia e pontuação  

A avaliação de Empresas Mais Éticas do Mundo se baseia na estrutura do Quociente de Ética® (QE) que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de uma forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas oferecem uma amostragem abrangente de critérios definitivos de competências essenciais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, compliance e ética.  

As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e compliance (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%) e disponibilizadas a todas as empresas que participam do processo. 

 

Homenageadas 

A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo em 2017 pode ser encontrada em http://worldsmostethicalcompanies.ethisphere.com/honorees/

As melhores práticas e insights das homenageadas de 2017 serão divulgadas em uma série de infográficos e pesquisas ao longo do ano (visualizar ou fazer o download dos insights de 2016). As organizações interessadas em saber como se comparam com as Empresas Mais Éticas do Mundo estão convidadas a participar do Quociente de Ética.

 

Marcos sobre a Ética na L’Oréal

- Em 2000, a L’Oréal foi uma das primeiras empresas na França a estabelecer um Código de Ética Empresarial e a nomear, em 2007, um Diretor Executivo de Ética.
 
- Em 2008, o Presidente de CEO da L’Oréal, Jean-Paul AGON, recebeu o prestigioso Prêmio Stanley C. Pace de Liderança em Ética.
 
- Em 2014, a L’Oréal lançou a 3a edição de seu Código de Ética, que está hoje disponível em 45 idiomas e em Braille, em inglês e francês, bem como um novo programa de e-learning de ética em 22 idiomas.
 
- Em 2015, o Vice-Presidente Sênior e Diretor Executivo de Ética da L’Oréal, Emmanuel Lulin, recebeu o prestigioso prêmio Carol. R. Marshall de Inovação em Ética
 
- A L’Oréal é uma empresa do Pacto Global LEAD, uma das 100 empresas incluídas no novo índice da bolsa Pacto Global 100, signatária do Women’s Empowerment Principles, uma iniciativa do Pacto Global para Mulheres da ONU, e apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
 
- A L’Oréal organiza um Dia da Ética anual em que funcionários do mundo inteiro podem participar de um chat online com o Presidente e CEO da L’Oréal e com o seu Diretor Geral sobre ética.
 
Para mais informações sobre ética na L’Oréal: http://www.loreal.com/group/governance/acting-ethically.aspx