Instituto L’Oréal abre novas unidades de formação de profissionais de beleza em Recife e Volta Redonda
Grupo L´Oréal

Em sete anos de atividade no Brasil, os centros de treinamento já formaram mais de 12 mil profissionais

Em oficina sobre Lei da Biodiversidade, L’Oréal Brasil ressalta compromisso com a conservação e uso de matérias-primas sustentáveis

Com o objetivo de expandir a metodologia de ensino e formação de profissionais de beleza, o Instituto L’Oréal inaugurou duas novas unidades em Recife (PE) e Volta Redonda (RJ) no final de outubro e início de novembro. Agora com nove unidades no Brasil e uma na África do Sul, o instituto reforça a oferta de serviços e cursos para o mercado e alcança o público do Nordeste com a primeira franquia na região. Desde 2010, a escola já contribuiu com a profissionalização e formação de 12 mil alunos em cursos e especializações de beleza.


“As unidades em Recife e Volta Redonda chegam para suprir a demanda de suas regionais, com uma estrutura moderna e seguindo o padrão de excelência do Instituto em oferecer cursos de formação de cabeleireiro, maquiagem profissional e especializações”, conta Marcelo Laureano, Gerente de Desenvolvimento Profissional da L’Oréal Brasil. Os centros de treinamento possuem instalações funcionais e salas com estrutura para aulas práticas e teóricas. As duas unidades oferecem especializações em colorações, loiros, escovista, gestão de salão, maquiagem profissional, entre outros. Na unidade de Volta Redonda, os alunos têm a oportunidade de fazer os cursos de cabeleireiro e auxiliar de cabeleireiro.


Com novas unidades, instituto consolida mais ainda metodologia de formação


A unidade de Recife representa a chegada do centro de formação no Nordeste e tem o intuito de atender a demanda de cursos de especialização de referência na região. De acordo com Marcelo, isso impulsiona o crescimento do Instituto L’Oréal nos próximos anos. Ele conta que a metodologia dos cursos segue as necessidades de beleza da sociedade aliada com as performances das marcas da Divisão de Produtos Profissionais: L’Oréal Professionnel, Redken e Kérastase. “O Instituto tem o intuito de preparar o aluno para atender de forma personalizada, proteger a saúde e a integridade de seus clientes e se posicionar entre os melhores profissionais do mercado da beleza”, ressalta Laureano.


Considerado o melhor centro de formação de cabeleireiros do Brasil pelas revistas Cabelos & Cia e You Brasil, Marcelo ressalta que as unidades do instituto buscam se diferenciar com um ensino diversificado e focado em entregar o aluno pronto para o mercado de trabalho. 

Para saber mais: 

Unidade Volta Redonda

Rua Primeiro de Maio, 105 - Aterrado - Volta Redonda/RJ CEP: 27213-290

Tel: (24) 3025-5555

Email: voltaredonda@institutolp.com.br

https://www.institutoloreal.com.br/unidade/volta-redonda-rio-de-janeiro/ 

Unidade Recife

Rua Antônio Lumack do Monte, 96, sala 302, Edifício Empresarial Center ll - CEP: 51020-905 | Boa Viagem/PE

Tel: (81) 3038-8543

Email: recife@institutoloreal.com.br

https://www.institutoloreal.com.br/unidade/recife/