NYX Professional Makeup inaugura segunda loja no Brasil
Grupo L´Oréal

Ponto de venda no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, abre com catálogo de mais 1500 produtos

NYX Professional Makeup inaugura segunda loja no Brasil

NYX Professional Makeup abriu no final de outubro a segunda loja no Rio de Janeiro. Agora no shopping Rio Sul, a marca segue apresentando tendências internacionais em mais de 1500 produtos do catálogo, repetindo o posicionamento disruptivo e profissional ao oferecer variedade de produtos a preços acessíveis e uma experiência diferenciada no ponto de venda. Assim como na inauguração no Barra Shopping, em julho deste ano, centenas de pessoas aguardaram a abertura na porta da loja para garantir uma visita. “É mais uma prova do quanto NYX Professional Makeup é uma verdadeira Love Brand. A inauguração foi um sucesso!”, celebrou Antônia Coury, Analista Sênior de Marketing da marca. 

No período entre a inauguração da primeira e a segunda loja, a marca buscou aprimorar o planejamento e a organização das equipes, processos e logística como um todo. Antônia explica que o modelo de negócio novo para o grupo L’Oréal no Brasil, por isso é necessária atenção desde as etapas de planejamento até a análise de resultados. “Reuniões constantes de alinhamento, cronogramas para todas as etapas do projeto - desde a obra da loja até o treinamento da equipe -, e cooperação entre as áreas foram alguns dos elementos chaves da estratégia, que contribuíram para a realização de mais uma abertura bem sucedida”, contou. 

Estratégia de comunicação possibilitou mais engajamento dos fãs da marca 

Depois da maior abertura da história de NYX Professional Makeup, com a inauguração no Barra Shopping, a marca acredita que atingiu o objetivo de promover engajamento dos consumidores e ser reconhecida como uma marca de maquiagem profissional para todos - jovens, maquiadores artísticos e iniciantes. As equipes da marca percebem esse retorno tanto no ponto de venda quanto nas redes sociais. “Desde a abertura da nossa primeira loja, a resposta dos consumidores tem sido extremamente positiva. Observamos cada vez mais interações nas redes sociais por parte deles, desde elogios até demandas por novos pontos de venda”, destacou Antônia. A divulgação em parceria com as blogueiras também é um ponto forte que resultou no envolvimento dos fãs da marca. 

As influenciadoras Nah Cardoso, Jade Seba, Mari Maria, Nina Gabriella e Carol Manprim, assim como experts em maquiagem como Victor Nogueira e Lorelay Fox, participaram da inauguração da loja no Rio Sul e ajudaram a divulgar a abertura por meio de postagens, lives e stories nas redes sociais. NYX Professional Makeup acredita que a parceria com influenciadores digitais, blogueiras e profissionais de maquiagem contribuem para o aumento do engajamento dos consumidores com o universo da marca  - seja em eventos, workshops de maquiagem oferecidos nas lojas e também na internet. 

Segunda inauguração se espelhou em experiência com a primeira loja 

Os aprendizados da abertura da primeira loja também pautaram as demais áreas envolvidas no trabalho de inauguração. As pessoas selecionadas equipe para a nova loja, entre vendedores, maquiadores, caixas, uma sub-gerente e uma gerente, passaram por um treinamento bem específico para entenderem a dinâmica da marca. Marina Fontes, Recursos Humanos da Divisão de Produtos de Grande Público, contou que o processo seletivo anunciado nas redes sociais recebeu mais de 100 vídeos de apresentação pessoal e cerca de 300 currículos cadastrados no portal de vagas da L’Oréal Brasil. 

“Muita gente mencionou nos vídeos que queria vivenciar a experiência que acompanhou na abertura da loja no Barra Shopping. Nós notamos candidatos muito mais empolgados pela possibilidade de fazer parte de tudo isso e sentimos mais um vínculo maior de confiança e engajamento deles com a marca”, explicou. Assim como na primeira seleção, os inscritos participaram do The NYX Day, com atividades específicas sobre maquiagem, testes e entrevistas. Depois de escolhidos, os novos colaboradores passaram por um treinamento de duas semanas, em que foram imersos a cultura L’Oréal, da marca, além de terem uma formação técnica com foco em vendas e nos produtos de NYX Professional Makeup. 

No período entre a inauguração da primeira e a segunda loja, a marca buscou aprimorar o planejamento e a organização das equipes, processos e logística como um todo. Antônia explica que o modelo de negócio novo para o grupo L’Oréal no Brasil, por isso é necessária atenção desde as etapas de planejamento até a análise de resultados. “Reuniões constantes de alinhamento, cronogramas para todas as etapas do projeto - desde a obra da loja até o treinamento da equipe -, e cooperação entre as áreas foram alguns dos elementos chaves da estratégia, que contribuíram para a realização de mais uma abertura bem sucedida”, contou.