L’Oréal Brasil inaugura novo Centro de Pesquisa & Inovação e reforça compromisso com a ciência no país
Grupo L´Oréal

A cerimônia de abertura também celebrou a premiação das sete cientistas vencedoras do L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência 2017

A L’Oréal Brasil inaugurou na última terça-feira, dia 24 de outubro, o seu novo Centro de Pesquisa & Inovação na Ilha de Bom Jesus, no Rio de Janeiro. Em uma cerimônia conjunta com a premiação das sete cientistas vencedoras do programa Para Mulheres na Ciência 2017, a companhia reforçou o compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro. . A nova estrutura de laboratórios e pesquisa foi desenvolvida para acelerar e potencializar a formulação de produtos que atendam a diversidade de beleza dos consumidores brasileiros. O evento teve a presença de Laurent Attal, Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Inovação do Grupo, An Verhulst-Santos,presidente da L’Oréal Brasil, Luiz Fernando Pezão, Governador do Rio de Janeiro, e Jean-Paul Guihaumé, Cônsul Geral da França. Além disso, representantes da UNESCO, Academia Brasileira de Ciências e autoridades do Estado também participaram da celebração.

Em um projeto de arquitetura que valoriza a iluminação natural, iniciativas sustentáveis e um modelo flexível de trabalho, um dos compromissos do Novo Centro é acelerar o desenvolvimento local de inovações em categorias onde os brasileiros são altamente exigentes, como cuidados com os cabelos, proteção solar e higiene, com potencial de lançamento mundial. E tornar as melhores inovações da L´Oréal relevantes para consumidores brasileiros e latino-americanos por meio de desenvolvimentos locais e da customização de tecnologias mundiais.

Durante a abertura, An Verhulst-Santos, presidente da L’Oréal Brasil, reforçou a responsabilidade universalizar as criações do Grupo. “A inovação e o compromisso com a Ciência são a prioridade do nosso negócio. O Centro reflete a confiança da companhia no grande potencial do mercado de beleza brasileiro, o quarto maior do mundo, e pretende trazer inovações disruptivas aos exigentes consumidores brasileiros”, destacou.

A escolha do Brasil como o primeiro Centro de inovação do Grupo na América Latina não foi por acaso. Em seu discurso durante a cerimônia, Laurent Attal disse: “A extrema diversidade de tipos de pele e cabelos em um país onde a beleza atinge o status de uma arte de viver representa um fascinante desafio de inovação que merece o melhor da ciência e da tecnologia. Para criar inovações disruptivas para consumidores brasileiros, e inspirar o mundo, o novo Centro foi concebido na vanguarda dos métodos de pesquisa e inovação: colaborativo, digital, aberto ao ecossistema científico e comprometido com a inovação sustentável”. Na abertura, Attal destacou cases de sucesso no Brasil, como a linha Diva de Cachos de Niely e a utilização da tecnologia Airlicium para criar fórmulas de proteção da pele.

Autoridades do Rio de Janeiro participam da cerimônia de inauguração

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, destacou na abertura a presença do Centro na Ilha de Bom Jesus, bem próximo a Universidade Federal do Rio de Janeiro - considerado um dos principais locais de pesquisa do Brasil. “Quase 26 centros de inovação se instalaram na cidade nos últimos oito anos e a inauguração de hoje mostra que a companhia acredita no Rio. Todos os setores são importantes, mas a Ciência é o que nos guia e nos fortalece”, pontuou. Os convidados participaram de uma tour nas instalações do novo prédio e puderam conhecer as áreas de atuação e laboratórios em que as pesquisas brasileiras são desenvolvidas. Ao fim da cerimônia, houve o corte de faixa com as autoridades presentes.