Marcas da L’Oréal Brasil levam penteados e maquiagem ao público do Rock in Rio
Grupo L´Oréal

Em cada um dos sete dias de festival, Maybelline atendeu cerca de 250 pessoas e no estande de Niely, pelo menos 1100 penteados foram feitos por dia

Niely, Maybelline NY e L’Oréal Paris foram as marcas de beleza oficiais do Rock in Rio em 2017. Os estandes ofereceram sem custos serviços de maquiagem e penteado. Como resultado, as marcas atingiram o principal objetivo com o evento: entregar uma experiência completa. Niely e Maybelline NY fizeram uma média de 1100 penteados e 250 maquiagens por dia. Do planejamento à execução das estratégias, as equipes estiveram focadas no bom atendimento, na visibilidade de lançamentos importantes e na resposta que a ação teria nas redes sociais e entre o público.

A estimativa é que pelo menos 700 mil pessoas tenham ocupado os gramados da Cidade do Rock nos sete dias de evento. Mais do que as clássicas apresentações musicais, o festival tem buscado proporcionar experiências ao público, como por exemplo espaços para as pessoas vivenciarem diferentes marcas. Niely levou um estande assinado por Diva de Cachos, o principal lançamento do ano, com 22 opções de penteados para todos os tipos de cabelo, incluindo opções exclusivas para cachos. Maybelline NY montou três makeup stations para as aplicações de maquiagens de graça e também ofereceu o serviço na área vip e no backstage do palco Sunset. Já L’Oréal Paris criou um espaço para promover Cicatri Renov, o lançamento do ano de Elseve, com profissionais à disposição para criar penteados.

Como proporcionar uma experiência capilar em um festival de música? Essa não foi a primeira participação de Niely no Rock in Rio, mas Isis Provençano, Gerente de Produto, conta que ainda assim tiveram que pensar em uma forma de atrair a atenção das mulheres do festival. “Os penteados foram selecionados criteriosamente para atrair o público e fazer com que todos saíssem satisfeitos. Elas não poderiam sair do estande apenas com um detalhe diferente no cabelo”, explicou. A equipe de profissionais foi treinada com os produtos da marca para causar essa proximidade entre o público e Niely.

Maybelline NY chamou a atenção com o estande de makeup

A participação de Maybelline NY no Rock in Rio foi positiva. O serviço de maquiagem express nos estandes atraiu a atenção do público e, mesmo com um atendimento contínuo, as filas não diminuíram durante todo o evento. “A maquiagem é uma das melhores formas de se expressar e a música também. Foi esse espírito de diversidade que se aproximou muito do DNA de Maybelline. O público mostrou seu estilo transitando entre olhos esfumados, delineado gatinho, boca roxa e vermelha e uma pele iluminada”, contou Mariana Ávila, da equipe de Marketing.

No estande inspirado em Nova Iorque, o público podia ainda experimentar alguns produtos e comprá-los em um balcão de vendas. “Identificamos que o Rock in Rio é um evento muito bom para se aproximar do consumidor e gerar maior experimentação e conhecimento da marca. O evento no geral foi muito positivo e teve uma boa repercussão na mídia”, avaliou Mariana. A marca aproveitou ainda para fazer o pré-lançamento do batom azul de Extreme Matte, que chega às lojas em breve. A maquiadora oficial de Maybelline NY, Juliana Rakoza, participou em todos os dias do festival, como a responsável pelas maquiagens no backstage e das noivas dos sete casais ganhadores da ação Vou Casar no Rock in Rio. A porta-voz Camila Queiroz também deu uma passada no estande para fazer uma maquiagem escolhida previamente pelo público.