Marcas da L’Oréal participam da 13ª edição da Beauty Fair Brasil
Grupo L´Oréal

Niely, NYX Professional Makeup, Maybelline NY, Colorama e Instituto L’Oréal levaram lançamentos e experiências ao público do evento, que reuniu cerca de 160 mil pessoas em quatro dias

A participação das marcas da L’Oréal na Beauty Fair 2017 representa a oportunidade de lançar novos produtos, promover a comunicação direta com os consumidores e entender as tendências. Niely, NYX Professional Makeup, Maybelline NY, Colorama e Instituto L’Oréal tiveram o desafio de montar uma estrutura, levar experiências para os visitantes e se destacar como marcas consolidadas no mercado de beleza. Pelo menos 160 mil pessoas passaram pelos estandes da feira profissional, considerada a maior da América Latina, entre os dias 9 e 12 de setembro em São Paulo. 

Niely lançou Diva de Crespos, uma nova marca que leva uma fórmula exclusiva para o tratamento e cuidado de cabelos crespos.  disso, aproximou o público com as embaixadoras da marca, como Bianca Andrade (do canal Boca Rosa), Thaynara OG e a atriz Fernanda Souza, e encerrou a participação na feira com um show de Pabllo Vittar, a primeira drag queen a alcançar as paradas de sucesso no Brasil. As influenciadoras cacheadas da marca também participaram de um bate-papo com o público. O Instituto L’Oréal representou a categoria profissional com workshops de cortes e maquiagem para o público da feira. 

NYX Professional Makeup focou no mercado profissional. A participação também foi uma oportunidade de mostrar ao público que a volta para o Brasil (a primeira loja-conceito do país foi inaugurada em julho deste ano) representa uma melhoria na experiência de marca,  com variedade de produtos e preços acessíveis. Já Maybelline NY usou sua experiência para se destacar entre dezenas de marcas de maquiagem presentes na feira com um estande inspirado em Nova Iorque. A presença da porta-voz Camila Queiroz e os workshops com Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, movimentaram os estandes. Colorama, por sua vez, lançou a coleção Nudes Reais e conseguiu esgotar as 30 mil unidades que disponibilizou para pré-venda. 

A feira de beleza reúne profissionais da área, clientes de redes de distribuição e consumidores que se interessam pelas tendências do segmento - em grande parte, também influenciadores digitais. 

Confira tudo o que aconteceu nos estandes das marcas L’Oréal! 

Niely apostou em diversidade da beleza para levar mensagem de empoderamento 

Depois do lançamento de Diva de Cachos, no final do primeiro semestre de 2017, Niely chegou na Beauty Fair com um nova linha para atender mais consumidoras: crespas com tipos de fios 4BC e 5. De acordo com Isis Provençano, Gerente de Produto da Niely, Diva de Crespos apostou em diferentes produtos para alcançar mais visibilidade nesta categoria. “Vimos que esse é um mercado pouco explorado e que tem muita oportunidade para desenvolvimento, em função da carência de produtos que falam diretamente com as mulheres com esses tipos de fios”, destacou. 

Niely reforçou a sua posição de empoderar todos os tipos de beleza. Com isso, buscou levar experiências para o público a partir de conversas com as embaixadoras da marca: o time

de influenciadoras digitais cacheadas e crespas, como Jeniffer Nascimento, Nina Gabriella,

Camila Vieira, Luany Cristina, Marih Santos, Mathira Menezes, Silvia Cartercomo; as blogueiras Bianca Andrade (Boca Rosa) e Thaynara OG, a atriz Fernanda Souza e a dupla Maiara e Maraísa - que estrela a campanha de Cor&Ton. 

Tudo o que aconteceu durante a feira foi transmitido ao vivo para as consumidoras que não participaram do evento. 

Maybelline NY e Colorama levaram experiências ao público da feira 

Maybelline NY foi uma das marcas de maquiagens que representou a L’Oréal Brasil na Beauty Fair. A marca teve o desafio de conquistar a atenção do público em meio às diversas opções da categoria Embaixadora da marca, Camila Queiroz visitou o estande para compartilhar com o público suas preferências e dicas de maquiagem. 

Eduarda Costa,  Analista de Marketing de Maybelline NY, explica que a marca apostou em estratégias para tornar as experiências do público mais pessoais com os produtos. Além de promoções e distribuição de brindes, a marca levou Nova Iorque para o estande - com uma decoração no clima da cidade americana, cores vibrantes e uma versão da Estátua da Liberdade que segurava um batom. “A nossa estratégia foi construir um estande híbrido, em que mostrássemos nossa imagem institucional e, ao mesmo tempo, gerasse experiência de marca. Conseguimos gerar uma percepção do público sobre nossos produtos com a experimentação e bons resultados de venda pelo nosso time de Retail”, destacou Eduarda. 

Para completar, Maybelline NY levou Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, para um workshop sobre pele, boca e olhos. Nas três palestras, Juliana falou desde a preparação da pele para receber a maquiagem até o acabamento de um batom. 

Colorama lança linha Nudes Reais 

Dentro do estande de Niely, Colorama ressaltou seu espaço no mercado de esmaltes. Para isso, apostou na experimentação da nova linha Nudes Reais, pré-lançada durante a Beauty Fair, com três estações de esmaltação para o público. A linha traz seis tons de nude, do mais rosado ao marrom. Beatriz Roma, do Marketing de Colorama, conta que a nova coleção foi bem recebida pelos visitantes: “No pré-lançamento, disponibilizamos 30 mil unidades para o parceiro Ikesaki fazer a pré-venda. Quase todos as unidades esgotaram!”. 

NYX Professional Makeup reforça sua posição no mercado profissional 

NYX Professional Makeup chegou na Beauty Fair com o objetivo de se lançar na feira após a reestruturação que trouxe a marca de volta para o Brasil, “A participação na feira foi essencial para o sucesso desse retorno. Nosso DNA é 100% profissional, então, essa foi uma oportunidade única para estar junto aos profissionais de maquiagem”, explicou Antônia Coury, Analista de Marketing da marca. 

Raphael Brollo, também do Marketing de NYX Professional Makeup, e ressalta que essa foi uma oportunidade de reforçar o conceito artístico da marca. “Conseguimos ressaltar a herança artística junto aos participantes da feira, com quatro workshops gratuitos oferecidos em parceria com o Instituto L’Oréal”, explicou. 

Para a marca, o principal desafio foi se destacar entre 500 expositores e mais de 2000 marcas presentes no evento. “Nos perguntamos como seria possível garantir que a identidade, valores  e cultura da marca estivessem presentes e evidentes e o que o nosso cliente esperava do estande”, explica Raphael Brollo. Ele ressalta que NYX buscou oferecer, mais que uma vitrine, experiências e interações com a marca de forma educativa: “Demos um primeiro passo, mas sempre existirá uma necessidade constante de se reinventar e se superar a cada ano”. 

Instituto L’Oréal promove workshops para profissionais de beleza 

Focada na educação profissional, a estratégia do instituto foi levar workshops para o público da feira: penteados (L’Oréal Professionnel), cortes masculinos (Redken) e maquiagem (NYX Professional Makeup). Para Marcelo Laureano, Gerente de Desenvolvimento Profissional da Divisão, o maior desafio foi ressaltar aos profissionais a importância da formação e especialização.

“Hoje, muitos profissionais no mercado não têm formação. Nossa ideia, portanto, é mostrar o quanto um aperfeiçoamento é importante e como isso repercute no resultado do trabalho que ele realiza”, destacou.