Style & Colour Trophy: concurso de cabeleireiros escolhe vencedores em final nacional na sede da L’Oréal Brasil
Grupo L´Oréal

Disputa escolheu ganhador brasileiro que representará o país na final internacional, que ocorre em outubro, na Espanha

Style & Colour Trophy: concurso de cabeleireiros escolhe vencedores em final nacional na sede da L’Oréal Brasil

A final nacional do Style & Colour Trophy, um dos mais tradicionais concursos de hairstylist do mundo, ocorreu na sede da L’Oréal Brasil no dia 4 de setembro. A competição teve início em maio deste ano e já passou por três fases - inscrição online, semifinal em São Paulo e final nacional no Rio de Janeiro - e a última etapa será a final mundial, na Espanha, em outubro. Na decisão nacional, nove equipes de diferentes salões do país tiveram que criar looks completos - cabelo, maquiagem e figurino - na disputa de três categorias: Style & Colour Trophy (prêmio principal), Coloração e Jovens Talentos. 

Frederico Silveira e Fabricia Santos, do salão carioca Werner Coiffeur, foram os ganhadores da principal categoria do prêmio. Eles se destacaram ao montar um look conceitual e seguem para a final internacional, que reunirá cabeleireiros do mundo inteiro na cidade espanhola de Sevilha, em 3 de outubro. 

 “O Style & Colour Trophy é um concurso para revelar talentos, mas mais do que isso é um momento para celebrar a profissão, responsável por aumentar a autoestima dos nossos clientes. É uma profissão com enorme importância social”, destacou Ulisses Teixeira, Diretor  da marca L’Oréal Professionnel. 

As etapas do concurso nacional foram organizadas pela Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil. Em cada fase, os profissionais utilizaram os produtos de L’Oréal Professionnel na composição dos cabelos apresentados.

Concurso revelou ganhadores de três categorias na final nacional

Para os ganhadores que seguem para a final internacional, o concurso foi uma oportunidade de inovar com tendências que estão fora do convencional. Com um corte curto, geométrico e coloração escura, Frederico Silveira apostou em um visual que causasse impacto: “Conseguimos levar a beleza por meio do minimalismo. Esse é um movimento que ganha força: cabelos mais naturais, com efeitos orgânicos e sem contrastes. Eu apostei nisso!”, afirmou Frederico. “Não foi por acaso! O look foi baseado em muita pesquisa e muito estudo para que eu tivesse essa certeza e confiança”.

Com a proposta de valorizar a arte dos profissionais de beleza brasileiros, o Style & Colour Trophy abriu espaço para a participação em outras duas categorias: Coloração e Jovens Talentos. Na primeira, a equipe composta por Rodrigo Napoli e Paola Cechettini, do salão paulista The Hairdresser, participará do Congresso L'Oréal Professionnel Business Forum, de 2 a 4 de outubro em Sevilha, na Espanha. “Está além de um sonho. Ser um dos ganhadores do Colour Trophy é alcançar um novo patamar na profissão. É de um programa como esse que conseguimos visibilidade para o nosso trabalho”, ressalta Rodrigo Napoli. Para a participação na categoria Coloração, o hairstylist apostou no ruivo quente, com efeitos de balayage em tons frios. “A sensação é de que todo esforço valeu a pena”, comemora.

Já Paola Dorneles e Gabriela Almeida se destacaram como Jovens Talentos. Com cerca de dois anos de profissão, Paola acredita que o prêmio dará um novo rumo para a carreira e ressalta o apoio e espírito de equipe do salão em que trabalha, o Mirage Três Figueiras de Porto Alegre. “O reconhecimento vai mudar muita coisa na nossa vida. O prêmio nos dará a oportunidade de aprender muito com os profissionais da L’Oréal, que são pessoas que a gente segue e admira. É um misto de emoção e dever cumprido”, celebra Paola, cabeleireira da equipe. Como prêmio, ela passa a fazer parte do time .

Concurso promove empoderamento dos profissionais de beleza

As fases nacionais do concurso ocorrem desde o início de maio. Para a final brasileira, três equipes de cada categoria participaram. Cristina Zuccarelli, Gerente de Educação de L’Oréal Professionnel, ressalta as oportunidades que a competição oferece aos cabeleireiros brasileiros. “O concurso foi idealizado para empoderar os profissionais e divulgar o trabalho desses artistas mundialmente. A L’Oréal já tem um DNA muito inovador. Com os trabalhos que vemos no concurso, a gente vê a arte pulsando”, destaca.

Com o Style & Colour Trophy, Cristina acredita que o grupo L’Oréal aproxima a relação com os profissionais, clientes que representam grande participação nos negócios da companhia: “Quando trazemos esse evento para o Brasil, descemos um degrau e o cabeleireiro sobe outro. A partir disso, existe um grande encontro entre a marca L’Oréal e o profissional brasileiro”.