L’Oréal Brasil está entre as 25 companhias mais procuradas pelos brasileiros para se trabalhar
Grupo L´Oréal

Segundo Ranking do Linkedin, inovação e dedicação dos colaboradores atrai novos talentos e chama atenção dos profissionais

Top Companies

A L’Oréal Brasil foi reconhecida como uma das 25 melhores companhias para se trabalhar pelos brasileiros em 2018. É a estreia da L’Oréal Brasil no ranking Linkedin Top Companies. Diferente de outros rankings baseados em pesquisas, o ranking do LinkedIn é o único que se baseia em ações dos próprios usuários. Na avaliação, são considerados dados sobre engajamento, ações e interações na plataforma entre os mais de 546 milhões de usuários com as empresas e seus colaboradores. Um dos critérios avaliados é o engajamento dos usuários com os funcionários das empresas. Assim, o resultado alcançado só foi possível devido ao engajamento dos próprios colaboradores que compartilham os conteúdos sobre a L’Oréal e interagem com outros usuários da rede, dessa forma atuando como embaixadores da companhia.


Outro fator importante foi a estratégia de conteúdo pensada para a rede. Segundo Sara Mariotti, Diretora de Gestão de Talentos, o conteúdo voltado para o Linkedin contribui para mostrar as diferentes possibilidades de desenvolver uma carreira diversificada e crescer na multinacional. “A L’Oréal tem um grande portfólio de produtos, projetos e uma enorme gama de atividades e funções”, explica. “Divulgar esses diferentes conteúdos mostra todas as coisas que você pode fazer, ao longo da carreira, dentro da L’Oréal”. A diretora comenta que esse é um dos diferenciais da companhia: “A L’Oréal oferece uma trilha de carreira diversificada para todos os seus colaboradores”. Além do Brasil, o grupo também foi destaque no Top Companies na Alemanha, no Reino Unido e na França.


Iniciativas para motivar os colaboradores também é uma prioridade para a L’Oréal


Para Sara, parte do reconhecimento no ranking Top Companies 2018 também se deve às iniciativas pensadas dentro da L’Oréal para manter os colaboradores motivados. Nos novos prédios da companhia, no Rio de Janeiro, já não há lugares fixos nas posições de trabalho: os colaboradores podem se reorganizar de acordo com os projetos em que estão trabalhando, facilitando a integração e interação entre os times. “Há um tempo, estamos dando foco a uma estratégia de comunicação que visa mostrar como essa diversidade de histórias e backgrounds convivem e se enriquecem mutuamente dentro da L’Oréal”, conta Sara Mariotti.


A companhia também tem investido em mudanças quanto ao modelo de trabalho. Durante todo o ano, os colaboradores da empresa podem usar roupas mais casuais, como bermudas, para trabalhar. Além disso, a possibilidade de sair mais cedo às sextas-feiras e o modelo flex work - que permite que os colaboradores com laptop trabalhem de casa uma vez por semana - também são iniciativas que realçam o bom ambiente de trabalho.