Colorama se reinventa no mercado brasileiro e desenvolve linha de esmaltes efeito gel. Conheça!
Grupo L´Oréal

Nova linha, composta por 12 cores e uma cobertura intensificadora, oferece mais brilho e permanência da cor por até 10 dias

 

Colorama se reinventa no mercado brasileiro
Colorama é a primeira marca massiva do Brasil a desenvolver uma linha de esmaltes efeito gel. A novidade oferece mais brilho e permanência da cor por até 10 dias. Inspiradas pela demanda de consumidores que buscam melhor performance e já estavam atentos a tendência de esmaltes com efeito gel nos Estados Unidos, nossas equipes de Marketing e Pesquisa e Inovação trabalharam em colaboração para atender esse desejo. O resultado é uma linha de 12 cores e um Top Coat (cobertura intensificadora da cor), que juntas entregam acabamento e durabilidade mais intensas que fórmulas tradicionais.

Colorama Efeito Gel é resultado de pesquisas sobre tendências no mundo que inspiram as brasileiras e um olhar diferenciado sobre as necessidades de consumo. “É fundamental que um produto seja a resposta de uma real tensão da consumidora e assim foi com Colorama Efeito Gel. A partir dessas buscas, foi possível identificar que ‘longa duração’ é o benefício mais considerado para a escolha do esmalte. Temos consumidoras aficionadas por fazer o esmalte durar”, acrescenta Jéssica Alves, da equipe de Marketing da marca. Ela destaca que lançamentos como esse mostram a busca constante pela inovação.

Inovação e tendências: Colorama se renova constantemente 

O Colorama Efeito Gel foi desenvolvido com um pincel específico e tecnologia de dois passos (esmalte e Top Coat) para proporcionar uma maior durabilidade. “Utilizamos a experiência de mais de 70 anos de Colorama e todo o conhecimento avançado do Grupo L’Oréal para criar um novo produto diferenciado, que combina um esmalte de alta tecnologia associado ao Top Coat”, destaca Marcos Bezerra, Gerente de Pesquisa e Inovação que trabalhou no desenvolvimento da coleção. 

As etapas do projeto - entre concepção, desenvolvimento da fórmula e embalagem, validação da tecnologia, fabricação e distribuição - duraram cerca de 18 meses por se tratar de um desafio para os times: “Para o esmalte com efeito gel, a interação entre o produto e o Top Coat da linha é fundamental para atingir uma performance diferenciada. Por isso, tivemos que trabalhar com duas complexidades diferentes e buscar a sinergia perfeita entre eles”, explica Marcos Bezerra. Segundo ele, a interação entre os ingredientes da fórmula do esmalte com o top coat junto com a camada formada pelo novo pincel é o diferencial da tecnologia para aumentar a durabilidade. 

Pabllo Vittar e time de influenciadoras dão voz ao lançamento de Colorama Efeito Gel

Para representar a campanha de lançamento da nova coleção, Colorama traz a cantora e drag queen Pabllo Vittar como sua embaixadora  - ela já havia estrelado a campanha da linha Assim e Pronto, em março deste ano. O time se completa com as influenciadoras Mari Maria, Nah Cardoso e Mariana Saad, que vão fazer a divulgação dos produtos nas redes sociais. Uma série de ações também acontecerão para promover o lançamento: Colorama terá um espaço exclusivo para comunicar Efeito Gel na Beauty Fair, a maior feira de beleza da América Latina, onde as consumidoras terão a oportunidade de conhecer e experimentar o produto; outra novidade é a Blitz Manicure, que vai passar em mais de 2.500 salões do Brasil para apresentar a novidade para as manicures.