L'Oréal Brasil apresenta suas iniciativas de diversidade em evento de RH

An Verhulst-Santos, Presidente da L’Oréal Brasil, compartilhou iniciativas do programa L’Oréal Plural no CONARH, Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

L'Oréal Brasil apresenta suas iniciativas de diversidade
Consolidado como um dos mais importantes eventos de Recursos Humanos do mundo, o CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas - aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo. Em sua 44ª edição, o congresso teve como tema “Protagonista da Transformação”, com o objetivo de debater novidades e tendências da área, além de mostrar que todos os profissionais são responsáveis por influenciar pessoas a colocarem em prática ações que façam diferença nas empresas. An Verhulst-Santos, Presidente da L’Oréal Brasil, foi uma das palestrantes e mostrou as iniciativas do grupo que valorizam a pluralidade dos times.

O Diretor de RH da L’Oréal Brasil, Fabio Rosé, que também estava presente no evento afirmou: “O CONARH é o segundo maior congresso de RH do mundo, com quase 20 mil pessoas circulando durante os três dias. É fundamental para a L’Oréal estar presente, compartilhando nossas boas práticas e aprendendo as maiores tendências de gestão e liderança”.

L’Oréal Plural: Diversidade nos times foram destaque no Congresso

Com o objetivo de ressaltar a diversidade na L’Oréal Brasil, An Verhulst-Santos apresentou o caminho que a empresa vem trilhando para uma cultura mais inclusiva. “Nosso negócio é impulsionado pela infinita diversidade de belezas ao redor do mundo. Dessa forma, diversidade e inclusão estão incorporadas ao nosso DNA”, declarou.

A estratégia global de diversidade da L’Oréal Brasil baseia-se em três frentes: gênero e LGBT+; origem étnica e social; e pessoas com deficiência, e está focada em três prioridades. A primeira é o foco em pessoas, buscando os melhores talentos e criando um ambiente inclusivo. A segunda é o consumidor, para que essa diversidade de desejos esteja presente em todo portfólio de produtos e na comunicação. Já a terceira é a prioridade social, dando suporte a causas e comunidades.

A presidente da L’Oréal Brasil destacou também que para cumprir essa missão, a diversidade precisa estar espelhada nos times. “Precisamos ter equipes com pessoas de diferentes origens, personalidades e gêneros. É a diversidade dos talentos individuais que fortalece a nossa criatividade, nos ajuda a descobrir tendências e a estar na vanguarda da inovação”, disse.

O programa de diversidade da L’Oréal Brasil, criado para acelerar a promoção de um ambiente de trabalho inclusive, também foi apresentado na palestra. Entre as iniciativas já colocadas em prática estão a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, organização que reúne mais de 50 empresas brasileiras de diferentes setores para a promoção e o respeito dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.