Semana do estagiário na L’Oréal Brasil: workshops e bate-papos com os nossos jovens talentos
Grupo L´Oréal

Veja como foi a programação para celebrar o Dia Nacional do Estagiário

 

Semana do estagiário na L’Oréal Brasil
O Dia Nacional do Estagiário foi comemorado na L’Oréal Brasil com uma programação especial voltada para os nossos jovens talentos. Entre os dias 13 e 17 de agosto, os estagiários assistiram a palestras sobre temas diversos, além de conversarem com diretores que cresceram no Grupo e que compartilharam suas trajetórias profissionais. A ação, desenvolvida pelo time de Recrutamento e Gestão de Talentos, também teve atividades mais descontraídas: aula de passinho na abertura do evento, aulas de yoga e meditação e também um workshop de graffiti. Ana Clara Souza, Analista de RH Júnior que começou como estagiária da Companhia, conta que as atividades foram pensadas com o objetivo de ampliar o olhar do estagiário dentro da L’Oréal Brasil. “Ser estagiário é uma fase de testes e queremos oferecer o maior acesso possível a informações para eles decidirem o que realmente querem fazer no futuro”, acredita. As ações ocorreram na Sede e Centro de Pesquisa e Inovação, no Rio de Janeiro, e na Fábrica de São Paulo.

Bate-papos sobre carreira e mercado de trabalho na abertura da semana

A Semana do Estagiário foi aberta com uma conversa com Sara Mariotti, Diretora de Gestão de Talentos, que falou sobre carreira, liderança e cultura. Em seguida, a palestra de Du Migliano, um dos fundadores da 99Jobs (comunidade colaborativa de carreiras que faz o match entre pessoas baseados nos valores das empresas), levou diversas dicas aos jovens talentos que estão no início da carreira. “Queria que eles entendessem que as frustrações fazem parte do caminho e ninguém cresce sem elas”, acredita. “Ao mesmo tempo, é um processo nosso de empoderamento da nossa própria vida”. Entre as dicas compartilhadas com os estagiários, Du ressaltou que no início da carreira é preciso sair da zona de conforto, buscar autoconhecimento e confiar em suas próprias decisões, além de procurar mentores para dar os primeiros passos.

Exemplos de líderes que cresceram na L’Oréal inspiram jovens talentos 

A L’Oréal Brasil acredita que manter um diálogo mais próximo com a nova geração de profissionais é uma forma de contribuir para a formação deles, além de inspirá-los. Por isso, a programação da Semana do Estagiário levou perspectivas das possibilidades de carreira dentro da própria Companhia. Denner Carvalho, que começou como estagiário em 2005 e se tornou Diretor de Supply Chain, compartilhou sua história e trajetória no Grupo. “Eu acredito que eles podem enxergar seus medos e anseios na minha história”, disse. “Abrir esse diálogo com líderes da Companhia mostra que todos nós viemos pelo mesmo caminho e também é possível para eles [os estagiários]”. 

Para Matheus Oliveira, estagiário da área de Digital, esse é um dos diferenciais da organização. “Por ser estagiário, às vezes as pessoas têm medo de falar com um diretor ou com um gerente, pela diferença de cargo. Aqui na L’Oréal não temos essa barreira”, conta. 

Oportunidade para motivar e ampliar visão dos Colaboradores

Gabriela Al-cici, Diretora de RH da DPGP e uma das palestrantes da programação, acrescenta que o programa estágio também proporciona aprendizados no caminho reverso, quando colaboradores com mais tempo de casa podem aprender com os estagiários. “Cada um vem com uma demanda e um ensinamento. É uma oportunidade da gente abrir a cabeça para também aprender e ampliar nossos horizontes”, ressaltou.