Sustentabilidade é agora: conheça o relatório de progresso de sustentabilidade da L’Oréal Brasil
Grupo L´Oréal

Metas como redução das emissões de CO2 e capacitação profissional por meio de programas sociais foram alcançadas  em 2017

 

Sustentabilidade é agora

As metas estabelecidas no Sharing Beauty With All, o compromisso de sustentabilidade da L’Oréal Brasil, são  prioridades por envolver a preocupação com o meio ambiente e o protagonismo social, que são essenciais para a transformação da cadeia de valor: desde a criação de produtos, a produção e o transporte, até a atuação das marcas e da companhia em geral. Em 2017, foram alcançados resultados que contribuem para um impacto positivo na sociedade e no meio-ambiente, como redução das emissões de CO2. O Relatório de Progresso em Sustentabilidade do Brasil ressalta quatro números:


Líder em mudanças climáticas: L’Oréal Brasil se tornou a organização número 1 em Mudanças Climáticas pelo Guia Exame de Sustentabilidade - um dos principais prêmios do país e que avalia o desempenho das empresas com relação à responsabilidade corporativa;


Redução das emissões de CO2: índice de diminuição de carbono das fábricas e dos centros de distribuição foi de -71%;


Melhor impacto social e ambiental: otimização de produtos novos ou renovados foi de 68%;


Capacitação profissional: 793 pessoas de comunidades foram empregadas por meio de programas inclusivos.


Meta de redução das emissões de carbono alcançada com antecedência


A L’Oréal Brasil já alcançou o compromisso internacional de reduzir em 60% as emissões de CO2 até 2020 e tem a ambição de ir além, tornando-se carbono neutro até lá. “Além disso, temos um desafio no pós-consumo: ter 100% de nossos produtos com um perfil ambiental e social melhorados até 2020”, afirma Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da empresa.


Criação do relatório é uma oportunidade de diálogo sobre melhorias sócio-ambientais para L’Oréal Brasil


A importância da criação do relatório e da divulgação das metas para a companhia, segundo Maya Colombani, é o desejo de ser transparente tanto com os colaboradores quanto com os consumidores, motivando-os no engajamento dos desafios. “O relatório foi construído com a participação de toda uma cadeia de valores da L’Oréal Brasil com o objetivo de destacar nossos avanços, conquistas e desafios na área de Sustentabilidade. Além disso, é uma ferramenta de diálogo sobre o que podemos melhorar”, explica Colombani. Divulgar o relatório, segundo a diretora, demonstra que L’Oréal Brasil está em um processo de transformação sócio-ambiental. “A sustentabilidade não é uma meta fixa. É um processo contínuo de melhoria”, ressalta.


Expectativa de L’Oréal Brasil é criar empregos através treinamentos de beleza e ser referência em sustentabilidade



Para L’Oréal Brasil, a sustentabilidade é uma meta constante e que vai além de 2020. Até lá, os objetivos já definidos estão relacionados com a melhoria do impacto ambiental e social: além de tornar-se carbono neutro e ter todos os produtos com um perfil ambiental ou social melhorado, o Grupo quer ter um impacto social positivo e significativo com as comunidades desfavorecidas. A ideia é empoderar mulheres e promover acesso a empregos por meio de treinamentos profissionais de beleza. “Estou muito otimista porque temos equipes excepcionais. Nossa missão de ser uma referência de sustentabilidade está cada dia mais forte. É uma meta que cada colaborador tem não só no seu coração mas também na rotina de trabalho. Não vemos barreiras para atingir nossas metas. Só temos desafios a superar juntos com nossos parceiros a guardando um diálogo sempre aberto com nossos stakeholder”, concluiu Maya Colombani.

 

Para conhecer o relatório na íntegra, clique aqui