Beleza com inovação: conheça 10 produtos L’Oréal para se cuidar neste verão
Grupo L´Oréal

Selecionamos produtos para a pele e cabelos que atuam na proteção, saúde e rejuvenescimento

Beleza-com-inovacao_976x549

O uso de produtos específicos e com fórmulas inovadoras para cada tipo de cabelo e pele são essenciais para a proteção na estação mais quente do ano. Durante o verão, as pessoas passam mais tempo ao ar livre e, consequentemente, mais expostas às radiações solares. Isso aumenta o risco de queimaduras e pode ser um fator de desenvolvimento do câncer de pele e outros problemas graves. A exposição solar também prejudica a saúde dos cabelos, principalmente quando associada ao cloro de piscinas ou com o sal do mar. A L’Oréal Brasil, a partir de suas pesquisas, desenvolve métodos e tratamentos específicos para as particularidades locais.

Colocando o desejo dos consumidores em primeiro lugar, os produtos de beleza são desenvolvidos seguindo a combinação de expertise e sensibilidade. Com a chegada da nova estação, separamos 10 produtos das marcas L’Oréal para você conhecer, testar e se proteger no verão 2018. Conheça e se inspire: 
- Contra o sol e mosquitos: dupla proteção de L’Oréal Paris

Criado nos laboratórios de Pesquisa e Inovação do Brasil, o Solar Expertise com ação repelente foi desenvolvido para atender duas necessidades do consumidor brasileiro: proteger do sol e dos mosquitos. O produto é composto por FPS 40 e 5% de DEET repelente e coloca L’Oréal Paris como uma marca pioneira no mercado brasileiro com esse tipo de proteção. O desenvolvimento durou cerca de um ano e meio e passou por diversos testes para entender a ação dos dois fatores e como o produto poderia entregar uma experiência mais confortável para os consumidores.

2 - Como lidar com a oleosidade da pele no verão?

 

Um dos principais lançamentos da marca La Roche-Posay em 2017, Serozinc é um produto focado em proteger a pele da oleosidade - situação que se intensifica nos períodos de muito calor. Além do desconforto, o excesso de óleo na pele pode indicar um problema de saúde e propiciar o surgimento de acnes. A ação purificante de Serozinc ajuda a manter os poros fechados e é um aliado para evitar inflamações na pele. Composto por água purificada, cloreto de sódio e sulfato de zinco, matéria reconhecida pela ação matificante, a fórmula leve e em spray ajuda a hidratar a pele sem deixá-la com sinais de oleosidade e é indicada para peles sensíveis. 

3 - Tratamento capilar completo em três etapas

 

Com a exposição mais frequente aos raios UV, cloro e água do mar, a atenção com os cabelos precisa ser redobrada nos dias de mais calor. Com uma expertise que alia proteção e beleza, a linha Kérastase Soleil foi criada especialmente para o cuidado dos fios nesse período do ano - os produtos também ajudam a proteger o cabelo da ação do secador e prancha. Composta por Shampoo, Aqua-seal e CC Cream, a linha atua como um tratamento capilar completo em três etapas: reparação, nutrição e iluminação. 

4 - Cuidado e tratamento noturno para a pele

O cuidado com a pele no verão não é somente nos momentos de exposição ao sol. O Génifique, de Lancôme, é um sérum que pode ser utilizado à noite, na hora do descanso. Com uma fórmula de inovação, o produto oferece em cada gota aproximadamente 40% de ingredientes ativos, que ajudam a restaurar e reparar sinais de desgaste da pele. Além disso, Génifique promete uma pele mais jovem e iluminada. 

5 - Maquiagem leve para os dias de calor

Usar maquiagem se torna um desafio para as mulheres nos dias com maior temperatura. Além da pele ficar mais oleosa, sombras e base, por exemplo, ficam com o efeito “derretido” depois de algumas horas, principalmente quando em contato com o calor e o sol. Uma alternativa são as maquiagens mais leves, de cores claras e com aplicações mais secas. A linha de sombras Expert Wear, de Maybelline NY, traz sete cores em um formato em lápis com alta cobertura e aderência na pele, uma opção ideal para aplicar na região dos olhos.

6 - Proteção contra fotoenvelhecimento, oxidação e glicação da pele

Idéal Soleil Anti-idade FPS 50 foi criado para reforçar o cuidado com a pele nos períodos em que há maior exposição aos raios UVA e UVB. Indicada para peles mais maduras, o lançamento de Vichy em 2017 trouxe aos consumidores uma fórmula que atua nas três principais causas de envelhecimento da pele. Para o fotoenvelhecimento, os sistemas de filtros solares previnem queimaduras, manchas solares e rugas. Já para evitar a oxidação, o Camu Camu, fruto da Amazônia, tem uma ação anti-oxidante que protege e evita a degradação do colágeno. A glicação, que são as irregularidades na superfície da pele, é tratada com o Kombucha, um chá preto de ceilão, que ajuda a suavizar e melhorar o relevo da pele. 

7 - Proteja os lábios ressecados pelo calor

A marca Kiehl’s possui um produto que pode ser um aliado para cuidar dos lábios e protegê-lo do ressecamento provocado pelo sol e calor, o Butterstick Lip Treatment. O bálsamo oferece até 12h de hidratação e protege contra os raios UV, já que sua composição inclui FPS 25 na fórmula. O toque suave é resultado de uma mistura de óleo de coco e manteiga de limão, que além de nutrir possuem ação antioxidante.

8 - Cabelos sem frizz no verão

O ressecamento provocado pelo sol e a umidade do verão são a oportunidade certa para o frizz nos cabelos aparecer. A marca Redken desenvolveu uma linha com três produtos para cuidar disso: o Frizz Dimiss, que disciplina cerca de 80% dos fios já na primeira aplicação. Utilizando uma tecnologia exclusiva de cosméticos premium para cuidados da pele, a fórmula leva Aquatoril, matéria que ajuda a hidratar a fibra capilar e proteger da umidade. Já o óleo de Pracaxi hidrata e bloqueia a troca de umidade entre a fibra e o meio ambiente, ajudando também a selar as cutículas dos fios. 

9 - Protetor solar com filtros 100% minerais e cor de base

O primeiro protetor solar com filtros 100% minerais possui efeito mate e uma cobertura com um tom universal de base. Physical Matte UV Defense SPF50, de Skinceuticals, é ideal para ser utilizado no verão, já que sua fórmula possui toque seco e é indicada para situações de muito calor e umidade. Além da proteção contra raios solares, o produto tem ação anti-brilho e componentes que aliviam e controlam a oleosidade da pele. 

10 - Óleo de coco ajuda a manter o cabelo mais nutrido e hidratado

 Óleo extraordinário 

Há alguns anos, as propriedades do óleo de coco foram descobertas pela brasileira como um aliado na nutrição do corpo e cabelo. Para as cacheadas e crespas, o produto se tornou uma referência para manter os fios mais saudáveis e bonitos, já que o formato dos cachos impede que o cabelo fique nutrido da raiz às pontas. Foi pensando nesse público que L'Oréal Paris desenvolveu a linha Elseve Óleo Extraordinário Cachos. O óleo de coco é rico em vitaminas e ácidos graxos e ajuda a manter a hidratação e definição sem frizz. A linha é composta por shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear.