L'Oréal Brasil abre inscrições para jogo de inovação que premia jovens estudantes
Grupo L´Oréal

As equipes podem se inscrever até 10 de março para a etapa nacional. Os participantes que se destacarem na competição podem ser selecionados para o Programa de Estágio da companhia

brandstorm maior

A competição de inovação do Grupo L’Oréal, o Brandstorm, abriu as inscrições no Brasil para a edição de 2018. Até o dia 10 de março, estudantes de graduação e podem se candidatar para a participar do jogo de negócios. Nesta edição, os participantes tem a missão de inventar a experiência do salão de beleza do futuro. Essa é a primeira vez que o jogo não será focada em uma marca específica - os concorrentes devem propor projetos que contemplem toda a Divisão de Produtos Profissionais, que no Brasil coordena as marcas Redken, Kérastase e L’Oréal Professionnel. A ideia é que as equipes criem uma inovação para atrair e engajar um público mais jovem, os millennials, por meio de novos serviços que conectem soluções digitais e novas tecnologias.


“Mais que um meio de incentivar jovens a desenvolverem projetos inovadores, o Brandstorm pode alavancar o início de uma carreira. A competição também é utilizada como um meio de recrutamento, em que os estudantes têm a oportunidade de serem selecionados para o Programa de Estágio da L’Oréal”, destacou Joana Barczinski, Analista de Aquisição de Talentos da  L’Oréal Brasil.


Como participar do L’Oréal Brandstorm 2018


Em 26 anos de competição, mais de 95 mil estudantes de 60 países já foram impactados. Para participar do Brandstorm, as equipes brasileiras devem se inscrever na página dedicada à competição no Brasil. Os grupos devem ser compostos por três pessoas e não é necessário que todos sejam da mesma instituição de ensino. As equipes que se inscreverem terão que enviar uma apresentação com três slides e um vídeo de três minutos apresentando o projeto de inovação. Por se tratar de uma competição global, o material deve estar em inglês.


As equipes com os melhores projetos serão convidados para a seleção nacional, que ocorrerá na sede da L’Oréal, no Rio de Janeiro, em 13 de abril. Cada equipe terá 5 minutos para apresentar seu projeto em um modelo de pitch e mais 5 minutos para responder questões dos júri, que será composto por executivos da L’Oréal e também convidados. O time brasileiro selecionado nesta etapa será levado a Paris para a final global, em maio, com todas as despesas pagas e concorrerá nas categorias Brand, Tech e CSR (inovação sustentável) - cada um com um prêmio no valor de 10 mil euros.


Uma inspiração para os competidores


O Brandstorm é uma oportunidade de incentivar jovens criativos a pensarem como empreendedores. Bernardo Pupe, Executivo de Vendas Key Account da Divisão de Luxo da L'Oréal, é um exemplo de como a participação no jogo pode impulsionar a carreira de um jovem talento. Ele participou do Brandstorm em 2013, ano em que concluiu a graduação em Adminstração, e sua equipe ficou em terceiro lugar na final nacional. Depois da competição, os participantes brasileiros participaram de uma dinâmica de grupo e Bernardo foi selecionado para o programa de estágio. “Foi uma experiência inesquecível, definitivamente marcou o início da minha carreira no mercado de trabalho, especificamente na companhia”, relembrou.


Na época, o time de Bernardo tinha o desafio de criar um produto para o mercado de beleza do sudeste asiático. A experiência possibilitou que os estudantes tivessem um olhar mais aprofundado sobre as necessidades do consumidor - a equipe de Bernardo desenvolveu uma cápsula de óleo para para ser aplicada com o auxílio de uma escova e que ajudava a combater as caspas: “O fato de ter que estudar o padrão de consumo de beleza de uma região com uma realidade tão diferente da nossa foi também um dos fatores que mais nos conectou com o jogo”. Cinco anos depois, Bernardo continua na L’Oréal e já passou pelas áreas de RH, Marketing e Comercial. Para ele, o desafio empreendedor da companhia é o que atrai os jovens a participarem do jogo. “Participar do Brandstorm foi o maior impulsionador do início da minha carreira”, ressalta.

 

Para conhecer melhor o programa, visite: http://www.facebook.com/lorealbrandstormofficial

Inscrições: https://brandstorm2018.loreal.com/en/challenges/brazil