Beleza do futuro: as inovações da L'Oréal para melhorar a experiência dos consumidores
Grupo L´Oréal

Conheça cinco tecnologias desenvolvidas que transformam o contato do público com as marcas

A L’Oréal está sempre em busca de proporcionar a melhor experiência para seus consumidores com o uso da tecnologia. Nos laboratórios, o Grupo busca acelerar a inovação a partir das novas tecnologias que surgem no mercado. As pesquisas se traduzem não apenas em fórmulas mais eficazes, mas também em outros aspectos que possam garantir mais qualidade de vida à população. Itens como uma escova inteligente ou até mesmo uma tecnologia que ajuda a mapear a pele sem proteção solar antes da exposição ao sol são apenas algumas das inovações da L’Oréal.

Conheça algumas das inovações da L’Oréal que transformam a experiência dos consumidores:

UV Sense: dispositivo em miniatura analisa a exposição solar

A tecnologia mais recente desenvolvida pelo Grupo L’Oréal para a a marca La Roche-Posay é a UV Sense, um dispositivo em miniatura capaz de medir a exposição solar de uma pessoa pelo período de até três meses. Munido com um sensor que não precisa de bateria e ligado a um aplicativo, o UV Sense mede a exposição dos raios UV e fornece dados compilados por dia, semana ou mês da quantidade de radiação ultravioleta a qual a pessoa está exposta, em quais atividades e localidades a incidência do sol foi mais forte, além de dicas de hábitos solares seguros, como reaplicar o filtro solar, entre outros. O dispositivo foi projetado para ser usado na unha do polegar, por ser uma das partes do corpo que mais fica exposta aos raios solares, mas adere facilmente a qualquer outra parte do corpo. 
O UV Sense representa um avanço na tecnologia do My UV Patch e foi apresentado no início de 2018 na Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas, um evento tecnológico que reúne várias empresas do mundo inteiro. Com lançamento mundial previsto para 2019, o objetivo do UV Sense é gerar um impacto ainda maior nos consumidores quanto ao risco da exposição solar sem proteção. 

Molécula Spirulina: inovação para recuperar cabelos danificados por químicas

Devido ao seu alto poder de nutrição, sabe-se que a Spirulina é uma alga usada na alimentação dos astronautas em viagens espaciais. A molécula patenteada pelo Grupo L’Oréal derivada da alga Pro-Spirulina é usada na fórmula da linha Absolut Repair Pró-Química, de L’Oréal Professionnel. Pesquisas feitas pela companhia apontam que 62% das brasileiras fazem alguma química no cabelo, sendo que, dessas mulheres, 44% fazem escova progressiva, 22% realizam relaxamento e 13% são adeptas do alisamento. Composta por Vitamina E, Ceramida R, Intra-Cylane, entre outros agentes, a Pro-Spirulina é o principal agente da linha da marca, pois suas propriedades nutrientes e hidratantes agem nos três níveis da fibra capilar, restaurando e recuperando os fios.

Tecnologia Airlicium: inovação ajuda a controlar a oleosidade da pele brasileira

Presente na linha de protetores solares Anthelios, de La Roche-Posay, marca da Divisão de Cosméticos Ativa da L’Oréal, a tecnologia Airlicium proporciona o controle inteligente de oleosidade por meio de sua molécula AirliciumTM, patenteada pelo Grupo L’Oréal. Composta por micropartículas matificantes, encapsuladas em 99% de ar, ela controla dinamicamente o brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Uma curiosidade é que a molécula foi desenvolvida inicialmente para capturar poeira interestelar em operações espaciais, mas foi aplicada especialmente no Brasil em uma gama que recebeu o próprio nome da molécula: Anthelios Airlicium, que hoje é líder absoluta no mercado de proteção solar para pele oleosa. O insight veio do fato da maioria da população brasileira possuir pele oleosa e um do benefícios da tecnologia ser proporcionar a sensação de pele limpa por 9 horas.

My UV Patch: tecnologia que mede a exposição solar do consumidor

Mais uma inovação da marca francesa La Roche-Posay, o My UV Patch é um adesivo tecnológico que, por meio de um aplicativo, mede e monitora a exposição da pele aos raios ultravioleta, criado como uma forma inovadora de cuidar e mudar o comportamento dos consumidores em relação à exposição e a proteção solar. Em um estudo recente encomendado pela marca, constatou-se que 98% dos consumidores brasileiros estão cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, porém apenas 32% de fato se protegem durante o ano inteiro. O Meu UV Patch é um adesivo maleável e que adere a qualquer parte do corpo. Ele contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.