Lancôme cria ferramenta que auxilia consumidoras a encontrarem tom de base ideal para a pele
Grupo L´Oréal

Usuários têm 16 tons de base disponíveis no Shade Finder, todos ilustrados por mulheres reais - incluindo colaboradoras da L’Oréal Brasil

Lancôme é a primeira marca no segmento de luxo no Brasil a disponibilizar uma ferramenta digital para ajudar a consumidora na hora de comprar uma base pela internet. A proposta do aplicativo Shade Finder é, em três etapas, identificar o tom de pele e indicar um resultado com a opção ideal entre 16 tonalidades disponíveis da base Teint Idole Ultra Wear, 7 tonalidades do corretivo Teint Idole Camouflage e 8 tonalidades da base em bastão Teint Idole Ultra Stick. Os tons são ilustrados por mulheres reais, incluindo colaboradoras da L’Oréal Brasil.

Acesse o Shade Finder aqui!

Bruna Carvalho, Gerente de Produto de Lancôme, conta que a novidade traduz os valores da marca ao mesmo tempo que foca na satisfação dos consumidores. “Lancôme tem a educação como um de seus pilares mais fortes. Queríamos levar isso para o mundo digital, de uma forma bem simples e prática, que proporcionasse uma experiência de luxo para as consumidoras”, diz ela. “Ficamos muito felizes com o resultado e esperamos que o nosso Shade Finder seja muito útil àquelas mulheres que ficam em dúvida sobre seu tom ideal”.

Ferramenta é inspirada por dificuldades das consumidoras

O Shade Finder surgiu a partir da demanda de consumidores que sempre apresentaram dificuldade em encontrar o tom certo da base. “Sabemos que encontrar a base perfeita, com seu tom ideal, tem um papel muito relevante para o empoderamento do consumidor”, diz Bruna Carvalho. A alternativa encontrada por Lancôme foi desenvolver uma ferramenta digital e inovadora para o mercado de luxo brasileiro.

No último ano, Lancôme tem investido em tecnologia, trazendo novidades pautadas em realidade virtual e aumentada - caso da parceria o aplicativo YouCam Makeup. Bruna explica que isso faz parte das estratégias para renovar os negócios da marca, aproximando-se do público millennial. “Para isso, é preciso estar onde elas estão e falar sua língua, unindo tecnologia, digital, relevância e força de marca”.

Tonalidades da base Teint Idole Ultra Wear são mostradas por mulheres reais

Durante o processo de identificação, os 16 tons da base Teint Idole Ultra Wear - um dos destaques da ação - aparecem exemplificados por diferentes modelos. No aplicativo, as consumidoras podem testar o tom que mais se adequa à sua pele. As mulheres representadas são de diferentes idades e tons de pele. “Somos a base do mercado de luxo com maior número de tons disponíveis e atendemos a um espectro grande de mulheres”, justifica Bruna. Ela define o projeto como um tributo às mulheres brasileiras. “Como queremos representar a diversidade e celebrar a beleza feminina, precisamos de mulheres reais que representem os mais diversificados tipos de beleza”.