Diretora de compras da L’Oréal Brasil ganha prêmio de Profissional do Ano
Grupo L´Oréal

Premiação Inbrasc 2018 reconheceu os melhores profissionais, projetos e fornecedores do país nas áreas de Supply Chain e Compras

Entre as três finalistas de todo país, Aline Queiroz, Diretora de Compras Indiretas da L’Oréal Brasil, ganhou o prêmio de Profissionais do Ano de Compras na categoria Bens de Consumo pela premiação do Instituto Brasileiro de Supply Chain (Inbrasc). O Prêmio Inbrasc 2018, ocorrido na última semana em São Paulo, reconheceu os melhores profissionais, projetos e fornecedores nas áreas de Supply Chain - área responsável pela logística de todas as operações - e Compras. “O prêmio ajuda a reforçar o momento de transformação que a L’Oréal está vivendo. Acreditamos que o nosso papel mudou muito nos últimos anos e o maior valor agregado é trazer o conhecimento dos fornecedores nos campos de Inovação e Sustentabilidade”, ressaltou Aline Queiroz sobre as iniciativas que o time de Compras tem feito para aproximar os fornecedores das estratégias do Grupo. 

O Prêmio se divide em três categorias principais: “Profissionais do Ano”, “Melhores Projetos do Ano” e “Fornecedores do Ano”. As indicações dos concorrentes aos prêmios foram feitas por profissionais do mercado. Os mais indicados em cada categoria passaram pela aprovação dos comitês executivo e deliberativo da Live University, organização a qual o Inbrasc pertence, que realizaram entrevistas, análises de carreira e avaliações de projetos.

Projetos de sustentabilidade com fornecedores contribuíram para reconhecimento

A área de Compras da L’Oréal Brasil tem investido na relação mais próxima com os fornecedores, principalmente em relação aos temas de sustentabilidade e inovação. Aline destaca que alguns projetos foram importantes para o reconhecimento do Prêmio Inbrasc 2018: “Os projetos ambientais do Sharing Beauty With All, como iniciativas de Ecodesign, assim como o reconhecimento aos Fornecedores em uma premiação anual foram importantes para que alcançar resultados e sermos lembrados no mercado”. Ela ressalta também como o Guia de Ética para direcionar os negócio com os fornecedores do Grupo L’Oréal tem sido fundamental para estabelecer uma relação mais justa e transparente. “Esse é o reconhecimento de que o time de Compras está no caminho certo! Trabalhamos em uma empresa incrível e isso precisa ser visível no mercado”, finaliza.