L’Oréal apresenta A Nova Experiência da Beleza no VivaTech, evento internacional de inovação, na França
Grupo L´Oréal

Grupo mostrou aos participantes as tendências tecnológicas aplicadas ao mercado de beleza em quatro espaços dentro de seu stand

L’Oréal apresenta A Nova Experiência da Beleza no VivaTech, evento internacional de inovação, na França

Grupo mostrou aos participantes as tendências tecnológicas aplicadas ao mercado de beleza em quatro espaços dentro de seu stand

O Grupo L’Oréal participou pelo terceiro ano consecutivo do VivaTech, evento internacional de tecnologia e inovação que ocorreu em Paris recentemente Tendências como personalização e digitalização foram os destaque da ação The New Beauty Experience (A Nova Experiência da Beleza, na tradução), que recriou três espaços do dia a dia dos consumidores: um banheiro, um salão de beleza e uma loja. Os visitantes puderam conhecer tecnologias de realidade virtual e aumentada, como o exclusivo smart mirror - protótipo de espelho virtual para experimentar produtos de maquiagem e encontrar combinações de acordo com a roupa. A novidade foi desenvolvida pela ModiFace, empresa adquirida recentemente pela L’Oréal, e pela startup parceira MemoMi.

Modiface

Parte do stand também foi dedicada à tendência da Indústria 4.0, que está sendo incorporada nas fábricas da L’Oréal ao redor do mundo com conceitos de digitalização das operações. “Estamos sempre em busca de todas as novas tendências para garantir que atenderemos aos desejos dos consumidores”, declarou Lubomira Rochet, Diretora Executiva de Digital. Além disso, Jean-Paul Agon, CEO do Grupo, e Lubomira Rochet, Diretora Executiva de Digital, participaram de fóruns e painéis para discutir os investimentos da Companhia em tecnologia.

Vivatech

Tendências de personalização foram abordadas nas ações de Kérastase e SkinCeuticals

Kérastase combinou um aplicativo para celular com uma câmera de transmissão ao vivo, criando um serviço de diagnóstico personalizado para o fio e o couro cabeludo. Dessa forma, permite-se que profissionais indiquem os produtos mais eficazes para cada tipo de cabelo. SkinCeuticals também investiu na tendência de tratamentos personalizados com a apresentação do D.O.S.E, tecnologia usada para criar produtos de skincare customizados de acordo a avaliação de um dermatologista. Já La Roche Posay levou para o VivaTech sua parceria com a startup francesa Skinjay: uma tecnologia específica para peles sensíveis, que enriquece a água do banho com tratamentos dermatológicos da marca.

Vivatech

Tecnologias de realidade aumentada e virtual foram um dos destaques do VivaTech

Durante o VivaTech, participantes também puderam conhecer melhor o app de realidade aumentada ModiFace e acompanhar passo a passo tutoriais de maquiagem, além de experimentar virtualmente produtos do Grupo L’Oréal. Seguindo essa tendência, a marca L’Oréal Professionnel apresentou uma ferramenta, baseada em inteligência artificial 3D, que permitia aos visitantes testar diferentes cores de cabelo. O objetivo é, por meio dessa tecnologia, facilitar o diálogo entre cabeleireiros e consumidores.

A tecnologia digital representa um fator de transformação da experiência de beleza, com serviços mais inovadores e personalizados. A inovação aberta, por exemplo, é um meio de incentivar a aceleração de novas tecnologias por meio de parcerias com startups, que possuem grande potencial de inovação. Hoje, o Grupo é líder em beleza no digital, com 8% das vendas pelo E-commerce e 38% dos investimentos em mídia.

Vivatech