Grupo de Corrida da L’Oréal Brasil estimula colaboradores a adotarem um estilo de vida mais saudável
Diversidades

Com treinos semanais, a primeira corrida ocorreu em abril. Neste ano, a novidade é um programa de pontos que premiará os colaboradores que se destacarem nos treinos

grupo-de-corrida-loreal-brasil

Desde 2012, a L’Oréal Brasil busca investir no bem-estar dos colaboradores com o Grupo de Corrida, parte do programa global Share&Care - que busca garantir práticas de bem-estar, saúde e qualidade de vida no trabalho para os colaboradores. A iniciativa acontece em todas as unidades da companhia no Brasil. Os participantes definem seus objetivos, de emagrecimento à prática regular de atividade física, e são acompanhados por professores de Educação Física, fornecidos por uma empresa parceira, a Brasil Active. Os colaboradores participam de treinos supervisionados em uma das três bases no Rio de Janeiro - Porto Maravilha, Lagoa e Madureira - e individuais. A primeira corrida organizada pelo grupo ocorreu em abril.

 


Programa de pontos vai premiar colaboradores mais bem classificados


Em 2018, a novidade é a implementação do programa de pontos Milhas de Saúde, que vai premiar os cinco colaboradores mais bem-classificados com vouchers para equipamentos esportivos e medalhas. O primeiro lugar será premiado com um fim de semana em um hotel em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com direito a acompanhante. “A pontuação também se dá por outras atividades relacionadas à hábitos saudáveis, como academia, acompanhamento de nutricionista e atividades culturais e de desenvolvimento, como ir ao teatro ou fazer um curso de especialização. Entendemos que qualidade de vida vai muito além de apenas correr”, complementa Vanessa Romano, Analista de Benefícios da L’Oréal Brasil,.

 


Projeto incentiva a prática de atividades físicas entre os colaboradores


No Rio de Janeiro, as bases estão espalhadas pela cidade para facilitar a prática da atividade, já que o colaborador pode escolher a melhor opção para sua rotina. Uma delas está próxima a nova sede da L’Oréal Brasil no Porto Maravilha, área revitalizada no Centro, para que os colaboradores tenham a opção de se exercitar logo depois do trabalho e ainda aproveitar as novidades da região, como os grafites e museus próximos. Segundo Vanessa Romano, o objetivo do Grupo de Corrida é incentivar o início da prática esportiva regular, o que traz uma série de benefícios. “Cada colaborador determina seu objetivo junto com o professor da sua base de treino”, explica. “Toda semana ele recebe uma planilha com as metas para aquele período e deve dar um feedback para que o professor acompanhe e possa aumentar ou reduzir o ritmo”.

 


Como promover o desenvolvimento sustentável dos colaboradores?

 

O Grupo de Corrida de L’Oréal também faz parte dos ideais do Sharing Beauty With All, compromisso de sustentabilidade da empresa. Por meio de quatro pilares - Protect, Care, Balance e Enjoy - a ideia é melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e contribuir para seu desenvolvimento sustentável. “Ele visa criar um ambiente de trabalho de apoio e respeito, onde cada colaborador se sinta protegido, realizado e engajado. A prática de exercícios físicos também trazem benefícios de longo prazo, ajudando na prevenção de problemas de saúde e influenciando quem está ao redor a praticar exercícios, como por exemplo colegas de trabalho e familiares”, defende Vanessa. A procura pela participação no grupo de corrida é grande, são 80 vagas e ainda lista de reserva.