Tecnologia que se transforma em beleza: L’Oréal abre seus laboratórios na França para o Hair Summit
Grupo L´Oréal

Tecnologia que se transforma em beleza: L’Oréal abre seus laboratórios na França para o Hair Summit

O Grupo L’Oréal abriu seu Centro Global de Pesquisas Capilares, na França, para o primeiro Hair Summit, um evento que apresentou as tendências e tecnologias capilares do futuro: impressão de fios em 4D, características do cabelo que se transformam em música, realidade virtual para entender a estrutura da fibra capilar, entre outros. Consumidores, influenciadores e jornalistas convidados de cerca de 15 países - no Brasil, representantes das revistas Vogue e Marie Claire - conheceram instalações interativas que respondiam quatro perguntas mais frequentes dos internautas sobre cabelo: Como acelerar o crescimento do cabelo? Como prevenir a quebra dos fios? Como cuidar do couro cabeludo sensível? Quais são os benefícios dos óleos?. Em uma experiência de imersão nos laboratórios, os participantes também tiveram a oportunidade de entender todos os aspectos que constituem a fibra capilar com apresentações de especialistas e cientistas da marca.

Hair Summit


“O Hair Summit foi concebido como uma jornada ao coração da ciência de L'Oréal Paris. Tivemos uma oportunidade única para os nossos especialistas entregarem respostas personalizadas em total transparência a cada um dos nossos convidados”, declarou Pierre-Emmanuel Angeloglou, Presidente Global de L’Oréal Paris.

 

Hair Summit


L’Oréal Paris promove experiências tecnológicas sobre o cabelo


Entre as experiências do Hair Summit, os visitantes participaram do Hair Odissey , uma experiência de realidade virtual que mostrava a estrutura e funcionamento da fibra capilar para entenderem as propriedades e perspectivas científicas por trás do fio. Outra experiência interativa foi o Soniphyhair, um software que mede os danos nos fios a partir da criação de uma música. Com um aparelho semelhante a uma chapinha, é possível “ler” a condição do fio que transmite os resultados em um gráfico musical.

Uma realidade do futuro - mais especificamente para 2050 - será a impressão fios de cabelo com o 4D Bio-Printing. A L’Oréal desenvolveu uma tecnologia em parceria com a start-up francesa Poiétis para a criação de mechas a partir de células que podem ser usadas em testes de eficácia de produtos ou até mesmo ser implantados no couro cabeludo.

Nas apresentações sobre tendências de cabelo para o futuro, L’Oréal Paris apresentou o Skincarization, com tecnologias inspiradas nos cuidados com a pele. A ideia é proporcionar aos consumidores uma experiência mais sensorial no tratamento dos fios, como máscaras noturnas, óleos específicos e esfoliantes capilares, que vão além dos tradicionais cremes. Para o futuro, algo cada vez mais comum será a personalização de produtos e tratamentos para atender múltiplas necessidades do cabelo. 

Hair Summit

Sustentabilidade: uma preocupação de hoje para impactar o futuro

O Sharing Beauty With All, o programa de sustentabilidade do Grupo L’Oréal, inspirou as marcas a pensarem em soluções que ressaltam cada vez mais o valor da natureza e sua preservação. No Hair Summit, L’Oréal Paris mostrou aos participantes como a transformação da companhia está estimulando pesquisas sobre a utilização de ingredientes biodegradáveis e orgânicos nas fórmulas, assim como o desenvolvimento de embalagens ecológicas e o uso consciente da água.

Hair Summit