L’Oréal Brasil lança nova turma de capacitação em beleza em parceria com Casa do Menor
Grupo L´Oréal

Projeto faz parte do compromisso Sharing Beauty With All e oferece curso em auxiliar de cabeleireiro para o mercado da beleza

Casa das Belezas

A L’Oréal Brasil em parceria com a Casa do Menor, instituição social que ampara crianças e jovens da região de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), inaugurou a segunda turma de formação de auxiliares de cabeleireiros pelo projeto Casa das Belezas, uma iniciativa apoiada pela Fundação L’Oréal. Agora, 120 alunos passarão pelo curso de quatro meses nas duas unidades da instituição. A inclusão social e profissional de jovens e adultos é um meio de reforçar os objetivos estabelecidos pelo Sharing Beauty With All, o compromisso de sustentabilidade do Grupo, de desenvolver o protagonismo social das comunidades em que está inserida - ao mesmo tempo que se atenta às questões de mudanças climáticas.

“A Casa das Belezas é um projeto muito importante para a L’Oréal Brasil pela sua essência de desenvolver o protagonismo social das comunidades em que estamos inseridos. Estamos desenvolvendo valores por meio de uma parceria engajadora entre áreas da L’Oréal e a Casa do Menor. Quando temos um objetivo em comum de inclusão social, conseguimos construir algo forte e capaz de destacar novos talentos. Isso mostra como o Sharing Beauty With All tem o compromisso de respeitar a sociedade de forma justa e inclusiva”, contou Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil. Para ela, a Casa das Belezas cresceu em experiência e em escala de pessoas capacitadas - a segunda turma se inicia com 30 pessoas a mais que a primeira.

Segunda turma terá módulo de aprendizagem sobre cabelos crespos e cacheados

A novidade para a nova turma é o módulo de cabelos crespos e cacheados, que explicará aos alunos formas de cuidar desse tipo de fio. Durante as aulas, os alunos também aprenderão procedimentos capilares utilizando produtos de Niely, uma marca que nasceu em Nova Iguaçu e faz parte da L’Oréal desde 2014. A metodologia técnica das aulas foi criada pelo Instituto L’Oréal Professionnel com a utilização dos produtos da marca Niely e o curso gratuito certificará os alunos para que tenham a oportunidade de desenvolverem o próprio potencial em uma nova profissão.

Juliana Caurio, Coordenadora de L’Oréal Professionnel, explica que o instituto fornece toda a expertise de educação, que é a base do curso, com material pedagógico para apoio aos instrutores no dia a dia. “É muito satisfatório levar a educação para professores que vão formar futuros profissionais de beleza. E mais gratificante ainda é a oportunidade de contribuir para que pessoas do projeto se encontrem em uma profissão e criem novas histórias para a suas vidas junto com a L’Oréal”, concluiu.