An Verhulst-Santos: “A diversidade está incorporada no DNA da L´Oreál”
Grupo L´Oréal

Ao lado de líderes mulheres, presidente da L’Oréal Brasil participa de fórum sobre diversidade em empresas brasileiras 

forum-claudia-an

Presidente da L´Oréal Brasil desde janeiro de 2017, An Verhulst-Santos foi uma das CEO´s palestrantes do FórumCláudia #EuTenhoDireito, promovido pela revista feminina da Editora Abril no dia 06 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. Mais de 20 CEO’s de empresas brasileiras compartilharam seus desafios como líderes femininas em um país onde apenas 8% das empresas possuem uma CEO mulher. O evento discutiu questões como carreira, liderança feminina, igualdade de gênero e balanço entre vida pessoal e profissional. 

Em sua apresentação, “Por que escolhi o Brasil: a história de uma executiva belga que aposta na diversidade brasileira na vida e nos negócios”, An contou sua trajetória de 27 anos na L´Oréal, onde foi líder da Divisão de Produtos Profissionais em seu país de origem, a Bélgica, e na Holanda, Brasil e Estados Unidos, além da trajetória como membro do Comitê Executivo do Grupo. An mostrou sua história de amor com o Brasil, em sua primeira passagem pelo país, em 2004, e seu retorno como presidente, em 2017. 

“É um país chave para o negócio da beleza pela diversidade de cabelos e pele da brasileira. E por conta da miscigenação da população, a gente diz que o cabelo brasileiro é o precursor do cabelo de amanhã. Então, era inconcebível trabalhar em uma divisão de produtos profissionais sem conhecer o país com a maior diversidade de cabelos”, explicou. 

“A diversidade está incorporada no DNA da L´Oréal” 

A presidente explicou como a diversidade tem pautado as decisões estratégicas da L’Oréal e como isso a motivou para tomar decisões em sua carreira. 

“Eu sou a primeira presidente mulher da L’Oréal Brasil. E estou absolutamente convencida de que a diversidade é um valor fundamental para o crescimento das empresas. Times mais diversos têm maior produtividade; companhias mais diversas têm melhores resultados financeiros. Por todas essas razões, a diversidade está incorporada no DNA da L´Oréal”, declarou ela. 

A CEO da L’Oréal Brasil apresentou as iniciativas do Grupo para valorizar a diversidade, dentro e fora da companhia, com base em sua missão: beleza para todos. Dentre os projetos, ela destacou o programa L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência, que todos os anos reconhece o trabalho de jovens mulheres cientistas, e o Casas da Beleza, de profissionalização em cabelereiros em comunidades.