Somos LEED Gold! Prédio da L’Oréal Brasil é o escritório mais sustentável do Rio segundo classificação internacional
Grupo L´Oréal

Dentre as iniciativas consideradas pela certificação, nossa sede possui 100% de iluminação LED, reaproveitamento de água e energia, além de espaços acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

 

Somos LEED Gold! Prédio da L’Oréal Brasil
O prédio da L’Oréal Brasil, localizado no Porto Maravilha, é considerado o escritório mais sustentável do Rio de Janeiro de acordo com a classificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). Anunciado durante a abertura da nossa Semana de Sustentabilidade, que ocorreu entre os dias 17 e 21 de setembro, o certificado é um dos principais selos internacionais para prédios sustentáveis e reconhece o compromisso de empresas em implementar esse tipo de iniciativa na construção de seus escritórios. Entre os critérios considerados estão a gestão eficiente de água e energia, localização, práticas implementadas durante a obra e materiais utilizados na construção. 

O prédio da L’Oréal Brasil foi avaliado em aspectos técnicos da certificação LEED em um nível avançado (GOLD) para “construções verdes”, título que confirma que a obra foi feita respeitando as melhores práticas de conservação do meio ambiente. “Desde o início do projeto, tivemos a ambição de fazer deste prédio um dos mais sustentáveis do mercado do Rio e do próprio Grupo L’Oréal. Alcançar esse resultado nos traz muito orgulho, porque foi um trabalho muito colaborativo entre diferentes áreas da empresa”, destacou Gérald Vincent, Diretor de Property, Facilities & EHS da L’Oréal Brasil.

Ambição da L’Oréal Brasil é ser referência em sustentabilidade no Brasil

O ano de 2017 foi um marco para nós pela inauguração de duas novas unidades: a Nova Sede Administrativa e o Novo Centro de Pesquisa, ambos no Rio de Janeiro. Estas novas unidades criaram a oportunidade de implementar novas práticas sustentáveis e uma infraestrutura responsável. 

A sede, certificada pelo LEED, possui: 100% de iluminação LED com sensores de presença; estação de tratamento de água das pias para reutilização nas descargas; fachada de vidro e persianas automáticas; luz interna que se adapta à iluminação externa que entra no prédio;  reaproveitamento de energia da frenagem dos elevadores inteligentes para o próprio funcionamento do meio de transporte; acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida; e localização que valoriza a mobilidade urbana, com proximidade da estação do VLT e bicicletários.

“Não paramos por aí! Estamos implementando novos sistemas para que o prédio seja mais sustentável a cada dia”, ressaltou Gérald. “Avaliamos constantemente o que podemos investir e adaptar para reduzir ainda mais o impacto ao meio ambiente e ser um benchmark dentro do Grupo e no mercado em geral”. 

A L’Oréal Brasil tem um compromisso com a sociedade de levar soluções para as mudanças climáticas e ressaltar o protagonismo social das comunidades. Por meio do Sharing Beauty With All, programa sustentável do Grupo, a nossa ambição é ser referência em termos de sustentabilidade para outras indústrias com resultados concretos de redução da pegada ambiental em energia, CO2, água e resíduos. Este compromisso é parte integrante da nossa estratégia de negócio.