Veja como foi a participação das nossas marcas na 14ª edição da Beauty Fair Brasil!
Grupo L´Oréal

Maior feira de beleza da América Latina reuniu mais de 182 mil pessoas em quatro dias de evento 

Beauty Fair 2018
Nossas marcas participaram da 14ª edição da Beauty Fair Brasil, a principal feira de beleza da América Latina. Entre os dias 8 e 11 de setembro, o evento reuniu cerca de 500 expositores, 2 mil marcas de beleza e mais de 182 mil pessoas no Expo Center Norte, em São Paulo. As marcas da Divisão de Produtos de Grande Público (DPGP) L’Oréal Paris, Maybelline NY, Colorama, Niely e NYX Professional Makeup levaram estandes, experiências e porta-vozes de sucesso para a programação na feira. Já L’Oréal Professionnel e Redken, da Divisão de Produtos Profissionais (DPP), apostaram em experiências profissionais para o público da Beauty Fair, como o lançamento do aplicativo de realidade aumentada Style My Hair App e a participação no Congresso de Barber para movimentar o lançamento de Redken Brews.

Veja como foram as ações de cada marca:

L’Oréal Paris leva mensagem de empoderamento e lançamentos para a Beauty Fair

L’Oréal Paris apostou no tema do empoderamento para a participação na Beauty Fair, destacando o poder dos itens de beleza no processo de aceitação pessoal. Para se aproximar das consumidoras, a marca levou para seu estande embaixadoras como Agatha Moreira, Paola Antonini, Grazi Massafera, Sophia Abrahão e a youtuber Nathalie Barros para bate-papos sobre cuidados com pele e cabelo, autoestima e tendências de coloração. No espaço da marca, as consumidoras também podiam fazer um diagnóstico de seu cabelo e pele e receber indicações personalizadas de produtos para tratamento.

Um dos destaques da Beauty Fair foi a ativação de Elseve Óleo Extraordinário Gota, lançamento da marca. Durante o evento, a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank foi apresentada como a madrinha do produto e conversou com o público sobre os benefícios da novidade. No último dia de evento, o estande teve um pocket show de Luísa Sonza, que se uniu recentemente ao time de embaixadoras de L’Oréal Paris.

Niely se aproxima do público da Beauty Fair com presença de embaixadoras

Niely aproveitou a Beauty Fair para reforçar a experiência dos consumidores com seus produtos. Com a participação de porta-vozes, como Thaynara OG, as ex-BBB’s Ana Clara e Gleice e Matheus Mazzafera, Niely levou muita interação e bate-papos sobre rotinas de beleza para o público da feira.  A dupla Simone e Simaria, embaixadoras de Cor&Ton, também esteve presente e cantou com o público a música oficial da campanha lançada no início do ano, uma paródia de Evidências. 

“A Beauty Fair cresce a cada ano: em fluxo,  qualidade, exigência do consumidor e competitividade de lançamentos. Cada ano é mais desafiador engajar os clientes e consumidores. Por isso, nos preparamos para mostrar a Niely na sua máxima expressão de lançamentos, marca, e experiência de marca”, contou Juan Pablo Dubini, Diretor de Niely. A marca também aproveitou para reforçar seu principal lançamento em 2018: a linha de condicionadores bomba. 

Marcas profissionais investem na tecnologia e experiências para o público da feira

Em 2018, o público da Beauty Fair conferiu as tendências e inovações de L’Oréal Professionnel - que há 10 anos não participava do evento - e Redken - em primeira participação. O objetivo das duas marcas era levar uma experiência global de beleza profissional aos visitantes da feira, com serviços, novas técnicas, tecnologias e trocas de informações com os embaixadores. 

L’Oréal Professionnel buscou se aproximar do público da Beauty Fair com educação, tendências e inspiração. A tecnologia foi um importante aliado para alcançar esse objetivo. O Style My Hair App, por exemplo, é um aplicativo de realidade aumentada que faz um diagnóstico e permite que o consumidor veja como ficará o cabelo em diferentes nuances. “Ter esse contato com os cabeleireiros de todo Brasil e  poder entregar experiências faz parte do nosso papel como marca apoiadora da indústria. Queremos, cada vez mais, desenvolver o mercado e os profissionais”, afirmou Alessandra Valença, Diretora da marca. 

A marca participou, ainda, da Beauty Collection com uma versão pocket do Hair Fashion Day - com os embaixadores Fernando Torquatto, Regina França, Fil Freitas e Vivi Siqueira. Além disso, L’Oréal Professionnel também marcou presença no Summer Collection com Costatto, Rafael Bertolucci e Bruno Viana. Para fechar, a final nacional do Style & Colour Trophy  ocorreu durante a Beauty Fair com participação de 10 equipes de todo o Brasil.

Redken leva conceito de NY para a Beauty Fair

Já o estande de Redken trouxe o conceito de Nova York para a feira e recebeu mais de 2 mil pessoas. O espaço valorizou a inspiração para os hairstylists da feira com técnicas e trocas de conhecimento com os lançamentos da marca. “Criamos várias interações para receber esses profissionais no nosso espaço. Tivemos, ainda, uma área masculina, que falou da linha Redken Brews, e outra feminina, dedicada a Blondage, nosso lançamento exclusivo com tecnologia Triple Complex para cabelos loiros”, contou Camila Ribeiro, Diretora da marca. 

Redken também participou do Congresso de Barber para movimentar o lançamento de Brews e levou os embaixadores Kaio Bulevar, que falou dos desafios de lidar com um negócio de barbearias, e os porta-vozes internacionais Mikey Henger e a canadense MJ Deziel, que falaram das tendências e atualizações da categoria.

Workshops e ações para consumidoras foram destaques no estande de Maybelline NY e Colorama
As embaixadoras de Maybelline NY Mari Maria e Nah Cardoso e as atrizes Sophia Abrahão e Camila Queiroz participaram de bate-papos com as consumidoras. Elas destacaram seus produtos favoritos da marca - alguns deles ativados na feira, como o batom líquido Matte Ink e a máscara de cílios Colossal Big Shot, lançado no evento. A programação também incluiu workshops com a maquiadora Ju Rakoza.
Já Colorama levou um bate-papo com Mari Maria e Nah Cardoso sobre cuidados com as unhas e a experiência com a nova linha de esmaltes com Efeito Gel. A marca também apostou em ações para as consumidoras: quem visitou o espaço da marca na Beauty Fair conferiu a durabilidade e brilho dos esmaltes de efeito gel com uma esmaltação, além de personalizar a embalagem do produto com seu nome. 

NYX Professional Makeup aposta em workshops de maquiagem profissional

O estande de NYX Professional Makeup levou itens do portfólio para o público da Beauty Fair, mas também se aproximou dos consumidores ao compartilhar técnicas em oito workshops realizados durante a feira. O tema das palestras variou entre maquiagem artística, olhos esfumados, fotografia, uso de tons quentes na make, entre outros. A maquiadora e influencer Nay Firens, vencedora da última edição do NYX Face Awards Brasil, ministrou algumas palestras e compartilhou suas técnicas favoritas. O estande também tinha penteadeiras de maquiagem para que o público pudesse experimentar os produtos da marca antes de comprá-los. Além disso, era possível personalizar itens como pincéis e paletas de sombra adquiridas na feira com o nome dos fãs da marca.