L'Oréal é reconhecida pelo CDP como uma empresa líder na luta conta as mudanças climáticas
CDP é a única organização sem fins lucrativos a oferecer um sistema mundial de mensuração e divulgação de informações ambientais, que avaliam tanto o desempenho, quanto a transparência das estratégias de mitigação das mudanças climáticas por parte de empresas.

A L'Oréal tem recebido o ranking "A", o mais alto nível de desempenho no Índice de Liderança em Divulgação de Clima (CDLI), por sua gestão em pegada de carbono e sua estratégia de mudança climática, bem como uma nota de 99/100 pela transparência de suas políticas.

"Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento, recebido a três semanas da COP21. Ele nos incentiva a ir mais longe e a fazer contribuições significativas em prol da transição para uma economia de baixo carbono", disse Jean-Paul Agon, Presidente e CEO da L'Oreal. "Acreditamos que o desempenho econômico e a responsabilidade social e ambiental devem andar juntos", destacou.

A L’Oréal se comprometeu com uma redução de 60% das emissões de CO2 de sua produção até 2020, calculada em termos absolutos, usando o ano de 2005 como base de referência. A empresa já conquistou um marco fundamental no final de 2014: o Grupo reduziu as emissões de CO2 de suas operações em 50% entre 2005 e 2015, mesmo com um aumento de 22% em sua produção durante o mesmo período. Esta realização se deve a uma estratégia ambiciosa de melhorar a eficiência energética nas instalações, aumentando o uso de energia renovável, e desenvolvendo inovações de baixo carbono.

A L’Oréal é membro do CDP desde 2002. Em 2007, a multinacional ingressou no Programa de Supply Chain do CDP para incentivar seus fornecedores a medir e administrar suas respectivas emissões de CO2, uma parte essencial para a tomada de medidas eficazes sobre toda a cadeia de fornecimento e para o incentivo de compartilhamento de melhores práticas.

Sobre o CDP

CDP é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que oferece o único sistema mundial para empresas e cidades medirem, divulgarem, administrarem e compartilharem informações ambientais vitais. O CDP trabalha com forças de mercado, incluindo 822 investidores institucionais com ativos de mais de €86 trilhões, para motivar as empresas a divulgar os seus impactos sobre o meio-ambiente e os recursos naturais e tomar medidas para reduzí-los. Mais de 5.500 empresas no mundo, das quais cerca de 1.800 na Europa, divulgaram informações ambientais através do CDP em 2015. O CDP agora detém a maior compilação mundial de informações primárias sobre mudanças climáticas e recursos aquáticos e florestais ameaçados, e coloca estes dados no centro de suas decisões estratégicas comerciais, de investimentos e de políticas. Visite o site www.cdp.net/europe ou siga-nos em @CDP para saber mais.