L’Oréal Professionnel lança Colorful Hair, coloração temporária com nuances fantasias, inspirada em tendência de cabelos coloridos

Inspirada na tendência de cabelos coloridos que ganha as redes sociais, L’Oréal Professionnel lançou no Brasil a coleção Colorful Hair, uma coloração temporária que dura até 15 lavagens. A marca aproveita o período de carnaval no país para apresentar o novo produto ao mercado e projeta, em 2018, se tornar referência em coloração fantasia entre os profissionais nos salões de beleza. Unindo benefícios em um só produto - como durabilidade, vibração da cor e alta cosmeticidade -, Colorful Hair pode se tornar um aliado dos profissionais para atender uma demanda de consumo. A coleção possui sete nuances (Sunset CoralPink SorbetHypnotic MagentaElectric PurpleCaribbean BlueNavy Blue  e Iced Mint) e o Crystal Clear, uma base para transformar a coloração em tons pastéis.

A estratégia de divulgação de Colorful Hair será focada em trabalhar a imagem da nova linha entre o público. Para promover o novo lançamento, a marca convidou influenciadoras digitais para experimentarem o produto. A intenção de L’Oréal Professionnel, no entanto, não é transformar o produto em um nicho, mas sim potencializá-lo para ser levado para todos os tipos de consumidores. Para os salões de beleza, o foco é distribuir um portfólio mais completo para o profissional. “Nossa intenção é levar mais empoderamento para o profissional e personalidade para as clientes que desejam mudar – além de conseguirmos, agora, atender um público muito mais trendy que até então não encontravam todas as possibilidades dentro do salão de beleza”, destacou Naiane Mello, do Marketing de Haircolor.

Segundo pesquisas da área de Consumer & Marketing Insights (CMI), o foco dessa mudança, dentre as consumidoras que já aderiram a cores fantasia, é emocional e está ligada a autoestima, a coragem e a liberdade de ser quem ela quiser ser. Hoje, algumas consumidoras acabam buscando soluções caseiras e a entrada de uma marca profissional pode contribuir para que se rompa a barreira do “risco racional”, que basicamente são: o produto danificar os fios, cortes químicos ou a cor final ficar diferente do que ela esperava.

Colorful Hair alia explosão de nuances e tecnologia

A coloração temporária possui um pigmento direto e dura até 15 lavagens, quantidade que varia de acordo com a cor e a porosidade da fibra: quatro shampoos para Sunset Coral e Pink Sorbet; de seis a oito shampoos para Hypnotic Magenta e Electric Purple; e 15 shampoos para as tonalidades frias: Caribbean Blue, Navy Blue e Iced Mint. As sete cores da linha possibilita, ainda, personalizar o resultado no cabelo, já que a tecnologia do produto foi elaborada para que os tons não influenciem a cor de outras outras mechas e nem os fios da base. Além disso, Colorful possui uma fórmula condicionante que oferece maciez e garante mais saúde para os fios.

“Sempre falamos de Colorful Hair como um produto versátil e fácil de usar, pela sua possibilidade de transição entre nuances e baixo comprometimento – perfeito para quem quer uma mudança gradual sem ter que se comprometer com uma cor só”, destacou Naiane Mello. De acordo com ela, a marca aposta em conquistar o público com a variedade de personalização e misturas: “É possível, ainda, diluir com Crystal Clear, que transforma Colorful Hair em uma grande ferramenta para o profissional que quer expressar seu lado artístico – e pra consumidora que quer se expressar por meio das suas cores”.

Preparação para o carnaval com Colorful Hair

A marca espera se tornar referência de coloração fantasia em um mercado que, atualmente, é mais voltado para o público massivo e vê a oportunidade de se tornar líder na profissionalização desse serviço no Brasil. Como parte da estratégia de divulgação, a marca convidou algumas influenciadoras digitais para uma transformação com o produto dias antes do carnaval. Entre elas, a promoter Carol Sampaio, criadora do Bloco da Favorita, fez uma consultoria de cor com Fernando Torquatto e a coloração com Bruno DViana, ambos artistas de L’Oréal Professionnel, para os dias de carnaval na Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Entre as influências, as consumidoras ressaltam o papel de blogueiras e youtubers que podem tanto divulgar sua experiência com o uso de um produto, compartilhando suas percepções, como também podem falar diretamente sobre o produto. Assim, as influenciadoras digitais representam um papel de construtoras de confiança e também do desejo para que novas consumidoras experimentem Colorful Hair.