The Body Shop

Natural, sensorial e ética: os valores da The Body Shop são mais relevantes para o século 21 do que nunca. Seus produtos criativos, inovadores e eficazes conquistam consumidores em todo o mundo.

The Body Shop, “Beauty with heart” campaign

The Body Shop® foi fundada em 1976, por Anita Roddick, em Littlehampton (Inglaterra). Desde sua fundação, a marca lidera o caminho do ativismo corporativo e foi construída tendo como base a filosofia de que as empresas e os negócios podem ser uma “força para o bem”.

Através de sua visão de marca, Beauty with Heart (“Beleza com coração”), The Body Shop® mantém seu compromisso a partir de cinco valores fundamentais: contra testes em animais; apoiar o comércio justo; defender os direitos humanos; estimular a autoestima; e proteger o planeta. Todos os seus produtos são criados com os melhores ingredientes provenientes de todo o mundo, sem testes em animais e 100% vegetarianos. A marca já está presente em cerca de 60 países através de mais de 2.800 lojas.

Em 2013, a The Body Shop® adquiriu a participação majoritária da marca brasileira Empório Body Store. Fundada em 1997, em Porto Alegre (RS), a marca oferece uma completa gama de produtos de beleza artesanais com forte apelo sensorial, distribuída através de um sistema de franquias composto por cerca de 130 lojas.

Esta aquisição permitiu que a The Body Shop® oferecesse seus produtos aos consumidores brasileiros que procuram cosméticos inspirados em propriedades naturais e sensoriais, de marcas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A chegada da marca no Brasil foi no segundo semestre de 2014.

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The Body Shop

Natural, sensorial e ética: os valores da The Body Shop são mais relevantes do que nunca para o século 21. Seus produtos criativos, inovadores e eficazes conquistam consumidores em todo o mundo.