Ampliando as fronteiras do conhecimento

A L’Oréal investe em pesquisa avançada para entender melhor os segredos dos cabelos e da pele.

Simulação solar na pele reconstruída

Simulação solar na pele reconstruída

Simulação solar na pele reconstruída

Simulação solar na pele reconstruída

Fundada por um pesquisador, a L’Oréal baseou o seu desenvolvimento em uma plataforma de conhecimentos científicos sobre os cabelos e a pele, acumulando, em mais de um século de existência, um capital único na indústria cosmética. O progresso científico é ainda hoje o motivador do seu sucesso.

Focada originalmente na química, a área de Pesquisa & Inovação da L’Oréal se abriu com o mesmo grau de ambição e normas rígidas para as ciências da vida e o estudo de materiais, e também para as biotecnologias, para assegurar um fluxo contínuo de inovações em cada categoria de produtos e responder às necessidades de homens e mulheres no mundo inteiro. As equipes de P&I, que cresceram 8 vezes em 20 anos, procuram constantemente se posicionar à frente dos avanços científicos, colaborando com os especialistas mundiais proeminentes em cada área. A cada ano, os resultados de seus trabalhos são objeto de registro de centenas de patentes e milhares de novas fórmulas.


A Pesquisa & Inovação da L'Oréal
Transcrição do vídeo em texto

L'Oréal Research and Innovation

A pele

A pele é o envelope do nosso corpo, em termos de proteção e lugar de troca com o mundo externo. Sua complexidade é revelada em uma estrutura de três compartimentos - a epiderme, a mais externa, a derme, e a camada mais profunda, a hipoderme - cada uma exercendo funções específicas.

Os cabelos

Os cabelos são incrivelmente fortes. Cada fio de cabelo pode suportar o peso de 100 gramas, uma cabeça média com 120.000 cabelos poderia suportar 12.000 toneladas, se o couro cabeludo conseguisse suportar este peso. É a incrível organização da queratina no córtex que possibilita tal performance.