Diversidade que inspira a ciência

Ouvir os consumidores mundo afora e entendê-los são o fator chave do nosso processo de inovação.

Beauty treatment by an Indian woman
Beauty treatment by an Indian woman

A L'Oréal construiu sua estratégia de inovação em torno de conhecer e ouvir diferentes grupos de pessoas no mundo inteiro. Sua área de Pesquisa & Inovação é amplamente aberta ao mundo, com centros de avaliação sediados em cada continente. Conforme novas populações ganham acesso a tratamentos cosméticos a cada dia que passa, a quase infinita diversidade de tipos de beleza é, ao mesmo tempo, um desafio e uma vantagem.

A abertura, em 2003, de um centro de pesquisa em Chicago (EUA) dedicado à etnicidade dos tipos de pele e cabelos no mundo inteiro ilustra o desejo da L'Oréal de oferecer a todos os consumidores produtos adaptados às suas necessidades e com base nas últimas tecnologias. Para as equipes de P&I, isto significa não apenas o desenvolvimento contínuo de seu conhecimento da fisiologia dos tipos de pele e cabelos do mundo inteiro para atender às necessidades de todos, mas também ouvir e observar os consumidores, estudando o clima onde vivem para entender melhor seus rituais de beleza e para, em troca, se inspirar neles. O objetivo final é determinar a conexão entre os rituais de beleza que trazem a marca de diferentes culturas e a fisiologia da pele, dos cabelos, dos cílios e das unhas.