Inovações Multiculturais

As inovações multiculturais são originadas por produtos desenvolvidos no mundo inteiro, inspirados por rituais de beleza e expectativas dos consumidores locais, que levam em consideração as variações de seus climas, suas culturas e tradições. Estes produtos fazem muito sucesso em suas regiões de origem e podem ter um apelo internacional.

BB Cream by Maybelline New York, Fructis Shampoo & Oil by Garnier, Color Naturals by Garnier, Baby
BB Cream by Maybelline New York, Fructis Shampoo & Oil by Garnier, Color Naturals by Garnier, Baby

BB Cream (Coreia)


Originalmente criado por dermatologistas para acalmar a pele e esconder pequenas imperfeições, o Blemish Balm Cream (BB Cream) se tornou um produto vedete na Coreia. Inspirado por este sucesso local e por seu conhecimento profundo das cores de pele, tratamentos e maquiagens no mundo inteiro, os pesquisadores da L'Oréal desenvolveram uma nova geração de BB Cream para a marca Maybelline New York que oferece cinco benefícios em apenas uma aplicação. Em cada região onde o produto é lançado, sua fórmula é adaptada de acordo com as especificidades da cultura, tipos e cores de pele da população local. A marca Garnier, por sua vez, lançou o seu BB Cream na Europa, onde já conquistou muitas mulheres.

Shampoo & Oil de Garnier Fructis (Índia)


Na Índia, o cuidado com os cabelos é uma das principais preocupações das mulheres durante seus rituais de beleza. A aplicação de óleo é uma etapa importante que as mulheres indianas seguem para fortalecer e nutrir seus cabelos. Este ritual, que consiste na aplicação do óleo, seguido por uma massagem do couro cabeludo e da lavagem com shampoo, foi a fonte de inspiração para a fórmula 2 em 1 do Shampoo & Hair Oil desenvolvida pela Garnier.

Color Naturals (Oriente Médio)


Nos países do Oriente Médio, a coloração capilar é um ritual de beleza muito frequente, especialmente para ocasiões importantes como casamentos. Inspirada na coloração capilar tradicional da região, que usa hena e óleo de argan para tratar os cabelos após a coloração, Garnier adaptou a fórmula da sua linha Color Naturals. Enriquecido com óleo de oliva, o tratamento pós-coloração da linha oferece às mulheres os benefícios de uma coloração moderna, eficaz e rápida, com aplicação extremamente prática.

Baby Lips (China)


As consumidoras chinesas julgam a eficácia de um bálsamo labial pela sensação nos lábios, mas também pelos resultados visuais: o bálsamo deve ser leve e deixar os lábios brilhantes, sugerindo o poder hidratante da água. Esta imagem é muito diferente na Europa e nos Estados Unidos, onde as mulheres preferem um bálsamo labial mais consistente e fosco. Esta observação levou os laboratórios da L'Oréal em Pudong (China) a desenvolverem o Baby Lips - a primeira linha de bálsamo labial com cores suaves e sutis sob a marca Maybelline New York, que hidrata e repara os lábios.

Elseve Reparação Total 5 (Brasil)


No Brasil, mais da metade das mulheres possuem cabelos compridos, muito ondulados, secos e sem brilho. A principal necessidade delas é reparar os cabelos, que foram danificados por fatores como o sol forte, o clima úmido, as lavagens frequentes e tratamentos como relaxamento e alisamento.

Tendo em vista a necessidade das consumidoras brasileiras, a L'Oréal lançou o Elseve Reparação Total 5, uma linha completa para reparar a textura dos cabelos, criada e formulada nos laboratórios da L'Oréal Brasil no Rio de Janeiro para tratar cinco problemas descritos pelas mulheres no país. O seu sucesso imediato no Brasil rapidamente se espalhou pela América Latina. Desde então, a fórmula do Elseve Reparação Total 5 já foi lançada na Europa, na Índia e nos países do Sudoeste da Ásia, onde foi recebida com o mesmo entusiasmo.

Oil & Sweat Control (Índia)


Foi observando a pele brilhante dos homens chineses que as equipes de Pesquisa & Inovação tiveram a ideia de desenvolver uma tecnologia única que combina fibras e um pó mineral para absorver o excesso de oleosidade e transpiração. Esta inovação levou à criação do produto Sweat & Oil control sob a marca Garnier Men. Lançado na Índia, este tratamento atende à demanda dos consumidores locais de um creme para a pele em países úmidos e quentes. O Garnier Men Sweat & Oil control oferece um creme iluminador da pele que é capaz de absorver o excesso de oleosidade e transpiração.