Nosso modelo de inovação

A L’Oréal optou por desenvolver uma pesquisa forte, pois acredita que, quando se trata de beleza, a ciência é essencial para a inovação.

L’Oréal researcher manipulating the LR 2412 agent
L’Oréal researcher manipulating the LR 2412 agent
A pesquisa sempre esteve no centro do crescimento da L’Oréal, com 3 principais motores de inovação: os ingredientes ativos, a formulação e a avaliação .
Laurent Attal, Vice-Presidente Executivo de Pesquisa & Inovação do Grupo L'Oréal

CIÊNCIA, O MOTOR DA INOVAÇÃO EM COSMÉTICOS


Por mais de um século, a L’Oréal tem construído seu desenvolvimento na convicção de que somente uma pesquisa forte pode criar produtos cosméticos capazes de gerar resultados reais. O seu modelo de Pesquisa & Inovação, único na indústria de cosméticos, é organizado em torno de três entidades principais:

  • Pesquisa Avançada, incumbida de enriquecer continuamente o conhecimento científico sobre pele e cabelos ao redor do mundo, e descobrir novos ingredientes ativos;
  • Pesquisa Aplicada, que desenvolve sistemas de formulação, que em seguida são aplicados nas diferentes famílias de produtos;
  • Desenvolvimento, que supre as marcas com fórmulas inovadoras adaptadas a sua identidade e às expectativas dos consumidores ao redor do mundo.

Vantagens para a inovação


Para permanecer na liderança e colocar importantes inovações cosméticas ao alcance de todos, o Grupo conta com três importantes vantagens: uma coleção única de ingredientes ativos (os quais a L'Oréal é proprietária); enriquecida anualmente com novos elementos, moléculas e ingredientes pela Pesquisa Avançada; e a expertise em formulação - etapa decisiva que possibilita a transição da molécula ao produto final.

A cada ano, milhares de fórmulas são desenvolvidas pelas equipes de pesquisa da L’Oréal. Uma vantagem é sua expertise na avaliação, indispensável para trazer novos produtos ao mercado demonstrando cientificamente e rigorosamente sua segurança e eficácia.

Pesquisa atenta aos consumidores


Na L’Oréal, a inovação sempre foi nutrida por um diálogo constante entre ciência e marketing. Ela é baseada no conhecimento científico cada vez mais preciso da pele e dos cabelos ao redor do mundo, mas é também baseada na escuta atenta dos consumidores em cada continente e na observação de seu comportamento quando se trata de beleza. Manifestando-se como uma verdadeira fonte de inspiração, a grande diversidade de rituais de beleza abre novos campos de exploração.

Uma vocação global


Ao reforçar sua presença global através dos 5 polos regionais – Brasil, Japão, China, Estados Unidos e Índia - a área de Pesquisa & Inovação da L'Oréal se aproxima de seus principais mercados, e também da riqueza do conhecimento científico de cada região. Em cada uma delas, as equipes de pesquisa desenvolvem parcerias estratégicas com especialistas científicos ou com start-ups locais para explorar novos territórios.