Uma rede aberta ao mundo

Atento aos seus mercados, o Grupo L'Oréal organizou sua Pesquisa & Inovação de um modo aberto e colaborativo, ao desenvolver um networking verdadeiramente internacional.

Pesquisadores no Centro de Pesquisa & Inovação da L'Oréal em Pudong, China

Pesquisadores no Centro de Pesquisa & Inovação da L'Oréal em Pudong, China

Pesquisadores no Centro de Pesquisa & Inovação da L'Oréal em Pudong, China

Pesquisadores no Centro de Pesquisa & Inovação da L'Oréal em Pudong, China

Para estar mais perto dos consumidores ao redor do mundo, a Pesquisa & Inovação reforçou sua presença global. Inclui 23 centros de pesquisa ao redor do mundo, organizados em 6 polos. O polo europeu integra o centro global para Pesquisa Avançada, bem como os 3 centros globais que definem, para cada uma das linhas de negócios - cabelos, cuidados com a pele e maquiagem - uma estratégia global e lideram o portfólio de inovações. Esses centros globais servem de eixo para uma rede que inclui 5 outros polos regionais nos Estados Unidos, Japão, China, Índia e Brasil.

Esses polos têm como missão adaptar a estratégia global às características específicas de seus mercados. No entanto, eles também estão presentes ali para inventar novos produtos que poderão se tornar inovações globais. Em adição a isso, 16 centros de avaliações são incumbidos de observar e ouvir os consumidores locais. Finalmente, cerca de cinquenta departamentos científicos e técnico-regulatórios asseguram a conformidade dos produtos aos regulamentos locais.